Geral

Atores recebem certificados de curso promovido pela Secult

15/09/2016
Atores recebem certificados de curso promovido pela Secult
Secretária Mellina Freitas e o ator Chico de Assis prestigiaram a entrega de certificados.Fotos: Adailson Calheiros

Secretária Mellina Freitas e o ator Chico de Assis prestigiaram a entrega de certificados.Fotos: Adailson Calheiros

Visando capacitar novos profissionais para o segmento teatral e audiovisual, a Secretaria de Estado da Cultura promoveu a segunda Oficina de Preparação de Atores. O curso foi ministrado pelo ator Chico de Assis, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

“Estamos formando novos profissionais para o mercado de trabalho. Esta turma já demonstrou seu potencial e talento, além de estarem preparados para os novos desafios. Desejo boa sorte e muito sucesso a todos”, declarou a secretária Mellina Freitas durante a entrega dos certificados, nesta quarta-feira (14).

O ator Chico de Assis, facilitador da oficina, falou da importância de preparar novos profissionais para o ramo. “Nosso mercado de trabalho é muito amplo, é preciso que todos estejam preparados para as oportunidades. Em Alagoas, o teatro e o cinema são áreas muito destacadas, as quais merecem atenção especial do Governo do Estado”, disse.

Incentivadas uma pela a outra, Rosa e Isabela Wanderley, mãe e filha, participaram do curso juntas e dividem a paixão pelo teatro. Com apenas 10 anos, Isabela diz que quer ser atriz quando crescer e que é fã das telenovelas.

“Inicialmente, eu vinha só trazer a Isabela, mas acabei ficando. Quando mais nova, fiz parte de grupos de teatro, inclusive com Gustavo Leite e sempre gostei. Agora, estou incentivando a Isabela a seguir o caminho”, contou Rosa. A pequena Isabela está entusiasmada para praticar e estudar mais. “Gostei muito do curso e agora quero fazer mais”, falou.