Geral

Arquibancada é liberada, mas CSA não poderá vender carga máxima

02/09/2016
Arquibancada é liberada, mas CSA não poderá vender carga máxima
Vistoria foi feita nesta manhã (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

Vistoria foi feita nesta manhã (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

O Rei Pelé deve ficar lotado para a partida entre CSA e Ituano, neste domingo, pela decisão nas quartas de final da Série D, valendo uma vaga para a Terceira Divisão em 2017. Às vésperas da partida, uma reforma em um setor das arquibancadas do Trapichão preocupou a diretoria azulina. Caso fosse interditado, a capacidade de torcedores reduziria bastante. Nesta sexta-feira pela manhã, uma vistoria foi feita, o espaço do letreiro eletrônico foi liberado e o clube poderá vender 12 mil ingressos. Foram confeccionados 15 mil bilhetes, mas a carga não poderá ser completa, pois esta é a capacidade máxima da praça esportiva, e as autoridades preveem que cerca três mil não pagantes completem a torcida. 

Maior interessado na liberação do setor da arquibancada, o CSA teve representantes na vistoria desta sexta. Também estiveram presentes membros do Ministério Público, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Polícia Militar, Comando de Policiamento da Capital (CPC), SMTT, Corpo de Bombeiros e Bope. Todos os laudos de segurança foram apresentados para a arquibancada alta e um engenheiro da construtora que realiza os ajustes no estádio ficou responsável pela assinatura para autorizar a liberação. O espaço estava sem parapeitos, mas a proteção foi recolocada.

Superintendente administrativo do CSA, Hugo Leahy explicou que restam poucos ingressos para serem vendidos. E que apenas dois locais ainda devem possuir bilhetes para comercializar.

– A torcida está chateada, mas a gente tem que explicar que é uma norma de segurança. São 12 mil ingressos vendidos, entre altas e baixas. Não imprime [bilhete] mais no sistema, acredito que na Arena e no Pátio ainda tenha ingresso, porque foram 11 mil vendidos e hoje (sexta-feira) foram impressos outros mil.

Atualmente, o Rei Pelé está com dois setores interditados: o das cadeiras especiais no segundo piso do estádio, desde fevereiro de 2015, quando torcedores da partida entre CSA e CEO, pelo Campeonato Alagoano, afirmaram ouvir estrondos, e, em seguida, foi detectada uma rachadura no local. Desde então, o isolamento foi feito por precaução, mas as autoridades afirmaram que não havia risco na estrutura. Além deste, a parte baixa da arquibancada do letreiro, que comporta cerca de 400 pessoas, também está vetada, pois não conta com a grade que separa o espaço para o público e o fosso que cerca o estádio.

No domingo, CSA e Ituano se enfrentam às 16h. Com vitória por 2 a 1 em Itu, os alagoanos têm a vantagem e podem perder até por 1 a 0 que garantem o acesso à Série C de 2017.