Geral

Tomada de preço para reforma da subsede da DPE/AL foi iniciada ontem

19/08/2016
Tomada de preço para reforma da subsede da DPE/AL foi iniciada ontem
Reprodução/ Fernanda Ferreira

Reprodução/ Fernanda Ferreira

Uma das etapas para dar início à reforma da subsede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro Poço, foi realizada na tarde de ontem (18), no auditório da instituição, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes. Sete empresas de engenharia apresentaram interesse na licitação, sendo que apenas uma delas foi classificada na fase de habilitação.

Duas das empresas desclassificadas nesta primeira etapa manifestaram intenção de recurso para continuar no certame. As empresas desclassificadas terão cinco dias úteis para apresentar as razões do recurso e, após este prazo, a empresa habilitada deverá ingressar com as contrarrazões igualmente no mesmo período. Ao passar esse prazo, a Defensoria Pública de Alagoas terá mais cinco dias úteis para julgar as manifestações.

Com o valor estimado em, aproximadamente, R$ 710 mil, a reforma da subsede deve ser iniciada ainda este ano, após a assinatura do contrato. O prazo estabelecido é de 150 dias para a conclusão das obras.

O referido valor custeará os serviços de reforma da fachada, pintura na parte externa e interna, modificação do piso, reorganização das salas com instalação de novas divisórias, recuperação do quadro de energia elétrica que se encontra danificado, instalação de novos pontos elétricos, disjuntores e luminárias, recuperação da infraestrutura da rede lógica e telefônica, além de outros serviços previstos no projeto básico da licitação.

“A nossa intenção é adequar a subsede às atuais necessidades da instituição, além de revitalizar o imóvel, conferindo um ambiente mais agradável aos nossos assistidos, aos Defensores Públicos e servidores. Após a reforma, o prédio irá concentrar diversos Núcleos de Atendimento, atualmente espalhados em diferentes localidades, facilitando o deslocamento dos assistidos” disse a diretora administrativa da Defensoria Pública, a defensora Mariana Soares Braga.