Geral

Seplag avança tratativas com Sindicato dos Policiais Civis

16/08/2016
Seplag avança tratativas com Sindicato dos Policiais Civis
Reprodução / Ascom Seplag

Reprodução / Ascom Seplag

Investimentos, garantia de direitos e melhorias nas condições de trabalho são algumas das reivindicações do servidor público que o Governo de Alagoas tem se esforçado para atender. E todos eles, membros ou não de sindicatos e associações, têm recebido atenção especial da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A manhã desta terça-feira foi marcada por mais uma rodada de diálogo entre o Estado e o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), por meio da Mesa de Negociação Permanente do Governo. Desde que assumiu a pasta, o titular da Seplag, Christian Teixeira, tem promovido a aproximação com os servidores, na busca de atender suas demandas. E dessa vez não foi diferente.

“Assumimos o governo cientes dos enormes desafios que teríamos pela frente, e encontramos um Estado com diversos problemas financeiros e administrativos. Contudo, persistimos e procuramos formas alternativas para, na medida do possível, atender as diversas demandas apresentadas pelos servidores. É o que temos feito até hoje”, afirma Christian Teixeira.

Durante a reunião, um dos principais pedidos dos servidores foi a melhoria salarial dos policiais civis. O secretário do Planejamento reforçou o compromisso de continuar em busca de novos avanços para a categoria e realçou o investimento que tem sido realizado pelo governador Renan Filho na segurança pública alagoana.

O policial civil Carlos Jorge destacou, durante a reunião, a posição que a Seplag tem adotado perante os servidores públicos. “O que importa para a gente é o senhor ter a boa vontade. Nos recebendo e ouvindo nossos anseios, já temos meio caminho andado. Assim fica mais fácil conseguirmos avanços”, destacou o membro do Sindpol.

Para que as melhorias sejam possíveis, o Estado continua cortando gastos e economizando, segundo Christian Teixeira. “Estamos trabalhando no sentido de que sobrem recursos para fazermos os ajustes necessários e, assim, os servidores trabalharem com dignidade. Tratando de valorização e conquistas, seguiremos com o diálogo aberto com todos os servidores públicos”, realçou Teixeira.

Durante os próximos dias, o Sindpol voltará a se reunir com a Seplag para debater novas propostas de melhorias para a categoria.