Geral

Seduc entrega mais de 30 mil carteiras e 500 novos ares-condicionados às escolas da rede

23/08/2016
Seduc entrega mais de 30 mil carteiras e 500 novos ares-condicionados às escolas da rede
Primeiro lote de 20 mil carteiras já foi entregue pela Seduc. Valdir Rocha

Primeiro lote de 20 mil carteiras já foi entregue pela Seduc. Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá entregar mais de 30 mil novas carteiras para as 13 Gerências Regionais, contemplando, assim, as escolas com maior carência em todo o Estado. No caminho por uma nova Alagoas, o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, também mandou instalar 500 novos ares-condicionados para as unidades com maior necessidade.

“Esses novos equipamentos estão indo para as salas de aula para dar mais conforto e dignidade aos nossos estudantes. Iremos repor as carteiras que estão danificadas e sem condições de uso e instalar ar-condicionado em algumas das nossas escolas”, afirma o secretário.

O primeiro lote de 20 mil carteiras já foi entregue e, segundo a superintendente administrativa da Seduc, Ana Carolina Beltrão, outras 10 mil serão entregues em breve.

“Há todo um planejamento de logística para que as carteiras cheguem e sejam enviadas paras unidades de ensino. Levamos em consideração critérios como durabilidade e custo-benefício na aquisição do novo mobiliário. Tem cinco anos de garantia por defeito de fabricação, são de fibra e o formato dos pés impede o movimento de balanço da cadeira, muito comum entre os alunos”, explicou.

Os ares-condicionados já foram adquiridos e estão sendo instalados nas escolas em um cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação.