Cidades

Palmeira: 10º Batalhão inicia ciclo de palestras sobre eleições

25/08/2016
Palmeira: 10º Batalhão inicia ciclo de palestras sobre eleições

Nesta quarta-feira (24), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou um ciclo de palestras para debater assuntos referentes às eleições municipais deste ano. Participaram da palestra o comandante do Batalhão, major Anaximandro Tenório, o juiz eleitoral, Geneir Marques, e o promotor eleitoral, Jomar Moraes.

O objetivo das palestras é capacitar os policiais militares da unidade sobre as novidades que serão adotadas no pleito. Diversos assuntos relacionados às eleições foram tratados, principalmente sobre crimes e infrações administrativas eleitorais.

No tocante a Polícia Militar, o Juiz eleitoral frisou que a conduta dos militares deve ser mantida como sempre ocorreu em épocas passadas, com respeito aos candidatos e seus auxiliares, a liberdade da propaganda eleitoral aos moldes da lei e o direito dos eleitores.

Já o promotor disse que os policiais militares devem fazer o que bem sabem coibir os excessos, garantir os direitos de todos os cidadãos e manter a paz e a ordem no período de campanha e no dia de votação. Ao final do evento, os palestrantes puderam sanar algumas dúvidas dos presentes.

O major Anaximandro Tenório encerrou a palestra falando sobre a atuação da Polícia Militar durante o período eleitoral. “Em nome de todos os integrantes da Organização Policial Militar, me sinto honrado com o estreitamento dos laços entre os membros do Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Militar. Todo esforço tem como ideal o bem-estar e o exercício dos direitos da população”, discursou o comandante.