Cidades

Olho D’água das Flores: Novo reservatório de água vai beneficiar 200 mil pessoas na Bacia Leiteira

03/08/2016
Olho D’água das Flores: Novo reservatório de água vai beneficiar 200 mil pessoas na Bacia Leiteira
Reprodução

Reprodução Assessoria de Comunicação da Casal

Um novo reservatório-pulmão, que está sendo construído na cidade de Olho D’água das Flores em substituição ao que se rompeu em fevereiro de 2015, deverá beneficiar cerca de 200 mil pessoas que são atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A unidade terá capacidade para armazenar até 2 mil metros cúbicos de água – 750 a mais do que a anterior – e vai distribuir o líquido para 19 municípios da região. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), 85% das obras já foram executados. O investimento total passa de R$ 1,5 milhão, em recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional.

Esse novo reservatório fica ao lado de outro já existente, cuja capacidade é de 1.250m³ de água e que continua sendo usado desde o ano passado. “O novo reservatório tem uma capacidade maior do que aquele que se rompeu e vai garantir mais segurança hídrica para a população de todos esses municípios atendidos pelo Sistema Coletivo. Daqui a cerca de 90 dias, teremos dois reservatórios em operação novamente”, assinalou o presidente da Casal, Clécio Falcão.

Segundo ele, imediatamente após o rompimento do reservatório anterior, em 2015, o governo do Estado, por meio da companhia, tomou todas as providências para abastecer a população dos 19 municípios e ressarcir os danos às pessoas que haviam sido prejudicadas em Olho D’água das Flores. Algumas delas, inclusive, receberam uma quantia em dinheiro para cobrir os prejuízos.
Durante todo esse período, a Casal trabalha com apenas um reservatório-pulmão, que continua em operação ao lado dessa nova unidade, que está em fase final de construção.

Assessoria de Comunicação da Casal

www.casal.al.gov.br
[email protected]
[email protected]
3315-3007/3016