Cidades

MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Maceió e Arapiraca

02/08/2016
MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Maceió e Arapiraca

 

Divulgação.

Divulgação.

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados poderão atuar nas Procuradorias da República no Estado de Alagoas/União dos Palamares e no Município de Arapiraca/Santana do Ipanema. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1o e 12 de agosto, na sede das unidades (ver endereços ao final).

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído pelo menos 40% do curso; e não concluir a faculdade no segundo semestre de 2016. Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição.

Candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível em www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios e comparecerem à procuradoria do município escolhido, sempre no horário das 13h às 17h dos dias úteis. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), declaração da instituição de ensino atestando o cumprimento de 40% do curso ou histórico escolar detalhado, laudo médico (no caso de portador de deficiência) e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar um dos seguintes alimentos: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1 lata de leite em pó ou 1 lata de óleo. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Maceió e/ou Arapiraca.

Os inscritos serão submetidos a provas objetiva e subjetiva, em etapa única, que contarão com 40 questões objetivas e duas subjetivas. Aqueles estudantes que obtiverem a pontuação abaixo de 5,0 na objetiva serão eliminados e, apenas terão a discursiva corrigida, os oitenta melhores colocados em Maceió e até o vigésimo em Arapiraca. O conteúdo programático abrange diferentes áreas do Direito e está disponível no edital do concurso.

O resultado definitivo deverá ser divulgado amplamente, através da internet, no endereço www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios. O estudante convocado cumprirá jornada de vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Mais informações no edital, disponível no link http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios

Endereço e telefone das Procuradorias

PRAL/União dos Palmares (Maceió) – Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro – Fone: (82) 2121.1400

PRM Arapiraca/Santana do Ipanema (Arapiraca) – Av. Ceci Cunha, 555, Alto do Cruzeiro – Fone: (82) 3529.9500