Geral

Misa recebe exposição da fotógrafa Giovanna Araújo; mostra reúne 24 fotografias.

01/08/2016
Misa recebe exposição da fotógrafa Giovanna Araújo; mostra reúne 24 fotografias.
A exposição faz parte da programação do Edital de Exposições Temporárias 2016/2017. (Foto: Agência Alagoas)

A exposição faz parte da programação do Edital de Exposições Temporárias 2016/2017. (Foto: Agência Alagoas)

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe entre os dias 05 e 29 de agosto a exposição de estreia da fotógrafa Giovanna Araújo, “Raízes e Água”, que apresenta os elementos da natureza como metáfora de vida. A entrada é gratuita.

 

A mostra fotográfica reúne 24 fotografias ambientadas em paisagens alagoanas e contemplam lagoas, mares e mangues. Segundo a fotógrafa, a ideia é instigar o olhar do visitante a perceber a relação entre os elementos da natureza e as nuances da vida humana. 

 

Baiana radicada em Alagoas, Giovanna Araújo é mestre em Sociologia, graduada em Psicologia, poetisa, descobriu na fotografia uma nova forma de olhar e comunicar o mundo.

 

“Nestes tempos em que o desencanto parece vicejar no mundo, visitar a Exposição é mergulhar em um olhar carregado de significações e encantamentos, onde fotografia e poesia se encontram. É sentar à sombra de cada raiz, sentir a profundidade presente em cada água, em cada imagem”, convida a artista.

 

A exposição faz parte da programação do Edital de Exposições Temporárias 2016/2017 lançado pela Secretaria de Estado da Cultura que visa proporcionar espaços expositivos, valorizando a produção artística alagoana.

 

Serviço

Exposição “Raízes e Águas”

Período: de 05 a 29 de agosto de 2016.

Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas – Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá, Maceió.

Visitação: Segunda a Sexta, das 8 às 17 horas, sábados, domingos, e feriados, das 13 às 17 horas. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência.