Geral

Ipaseal: ações de saúde são ampliadas e diversificadas em Alagoas

11/08/2016
Ipaseal: ações de saúde são ampliadas e diversificadas em Alagoas
Ipaseal Saúde ampliou e diversificou ações de saúde em Alagoas. (Foto:  Ascom)

Ipaseal Saúde ampliou e diversificou ações de saúde em Alagoas. (Foto: Ascom)

Em atendimento à solicitação dos usuários do plano, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) ampliou as ações móveis de orientação à saúde. Esta semana, os temas em debate foram ‘Coluna Vertebral’ e ‘Cirrose Hepática’. Eles fizeram parte da programação do Dia Nacional da Saúde celebrado durante o mês de agosto.

 

De forma itinerante, prática e dinâmica conteúdos e dúvidas sobre assuntos diversos relacionados à saúde são discutidos nas salas de espera do Centro Clínico do Ipaseal Saúde.

 

A ideia é mobilizar e chamar a atenção dos usuários, seus familiares e dos servidores da instituição para os cuidados com o corpo e a mente para prevenção das doenças. Os assuntos abordados com o público são geralmente sugeridos pelos próprios participantes no decorrer das edições.

 

Na ocasião foram realizadas sessões rápidas de alongamentos e aferição da pressão arterial. Houve também orientações e informações sobre sinais, sintomas e sintomas e fatores de risco para Cirrose Hepática, além das consequências do uso abusivo do álcool.

 

“Sou motorista do Ipaseal. E ao retornar de um serviço fora do órgão me deparei com essa ação de prevenção. Fiquei muito interessado, pois desde criança sofro com muitas dores na coluna. Mas, nunca me cuidei. Com o tempo só piorou”, explica o motorista do Ipaseal Saúde, José Rinaldo Almeida.

 

“Gostei muito, porque eles mostraram de forma fácil dicas para aliviar as minhas dores no trabalho e em casa. Falaram sobre os sintomas dos problemas de coluna e os tratamentos que eu poderia fazer. Para mim foi muito importante. Preciso começar a me tratar. Espero que o Ipaseal continue sempre a levar informações para os usuários do plano de saúde e para nós, funcionários”, acrescenta o motorista.

 

As ações foram promovidas pela equipe dos Programas Assistenciais de Promoção da Saúde e Prevenção das doenças em parceria com Faculdade Maurício de Nassau.