Geral

Força do elenco e defesa de título: Palmeiras estreia na Copa do Brasil

31/08/2016
Cuca orienta Jean no treino de terça-feira: titular?; técnico não confirma time (Foto: Tossiro Neto)

Cuca orienta Jean no treino de terça-feira: titular?; técnico não confirma time (Foto: Tossiro Neto)

Atual campeão, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil e inicia caminhada rumo ao quarto título na competição mata-mata nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) quando recebe na arena o Botafogo-PB, pelo confronto de ida das oitavas de final da competição. 

Líder da Série A, o Verdão terá pela frente a surpresa da Copa do Brasil. Os paraibanos, que estão na terceira posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, passaram nas fases anteriores por Linense, River-PI e Ceará. É a primeira vez que o Botafogo chega a esse estágio da competição. 

Entre os palmeirenses, nada de considerar o duelo como o mais fácil entre os grandes do país. Na Academia, o discurso é de respeito e atenção total ao rival. Além disso, há convicção entre os jogadores de que é o momento ideal para provar a força do elenco.

– Vai ter muitos jogos ainda pela frente. Faltam 16 jogos no Brasileiro, vai ter de rodar. Temos um elenco bom. Por isso é que montaram esse elenco. Se tiverem que entrar outros jogadores, eles estão preparados – afirmou o atacante Dudu. 

Nas últimas entrevistas, Cuca afirmou ter acompanhado partidas da equipe alvinegra e alertou para a força do time paraibano, que faz grande temporada. Antes, em 12 participações na Copa do Brasil, o Botafogo havia sido eliminado dez vezes na primeira fase e duas vezes na segunda fase. 

Campeão em 1998, 2012 e 2015, o Palmeiras conta com um importante reforço nas arquibancadas. No ano passado, o Verdão de Marcelo Oliveira soube aproveitar o fator campo para levar vantagem contra Internacional, Fluminense e Santos. Em mata-matas, o aproveitamento na arena é excelente: oito vitórias e um empate.

Próximo adversário: Botafogo-PB
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean (Fabiano); Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê (Gabriel/Thiago Santos), Moisés e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Rafael Marques (Róger Guedes)
Desfalques: Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Fernando Prass
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves, todos do PA
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30