Geral

Faculdade Maurício de Nassau de Maceió é credenciada como Centro Universitário

19/08/2016
Faculdade Maurício de Nassau de Maceió é credenciada como Centro Universitário
Reprodução / Internet

Reprodução / Internet

Um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que o Ministério da Educação (MEC) credenciou a Faculdade Maurício de Nassau de Maceió, localizada em Alagoas, como Centro Universitário. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

“O credenciamento da unidade como Centro Universitário amplia o reconhecimento das instituições do Grupo na sociedade regional, nacional e no mercado de trabalho. Além disso, a licença dá autonomia para abertura de novos cursos sem necessidade de aprovação prévia”, conta Jânyo Diniz, Presidente do Ser Educacional. O credenciamento ainda levará a marca UNINASSAU, forte e consolidada em Recife-PE pela sua qualidade de ensino e infraestrutura e localização privilegiada, para Maceió.

Tal mudança coincide com os investimentos recentes do Grupo na cidade, que inaugurou recentemente um novo edifício com infraestrutura de ponta e modernas salas de aulas e laboratórios, no bairro do Farol. “Agora com status de Centro Universitário e uma unidade totalmente renovada, a UNINASSAU pretende ser uma marca ainda mais forte neste estado, que acreditamos ter muito potencial de crescimento”, completa Diniz.

O protocolo de Credenciamento do Centro Universitário de Maceió foi efetuado no e-MEC em 30 de março de 2013, tendo sua aprovação ocorrida no Parecer nº 200/2016 da Câmara de Educação Superior (CES), do Conselho Nacional de Educação (CNE) na sessão de julgamento realizada em 28 de janeiro de 2016. A publicação da Portaria de Credenciamento, no Diário Oficial da União, foi efetuada pelo MEC em 18 de agosto de 2016.