Cidades

Exposição Alagoas é Muito Mais traz atrativos turísticos do Estado nesta sexta (12)

12/08/2016
Exposição Alagoas é Muito Mais traz atrativos turísticos do Estado nesta sexta (12)
Os casarios do município de Piranhas, na região dos Caminhos do São Francisco, fazem parte da mostra de atrativos turísticos da exposição

Os casarios do município de Piranhas, na região dos Caminhos do São Francisco, fazem parte da mostra de atrativos turísticos da exposição. Tom Alves

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançará, nesta sexta-feira (12), a 1ª edição da exposição Alagoas É Muito Mais, onde serão expostas fotografias com as atrações turísticas de todo o Estado. A exposição acontecerá no Parque Shopping, parceiro na organização do evento, em Maceió, e ficará em cartaz até o dia 12 de setembro. O evento para a imprensa ocorre às 10h, em frente ao Restaurante Outback.

Ao todo, o público poderá ver 16 fotos que mostram a cultura e o povo alagoano sob uma nova perspectiva. A exposição terá novas edições, retratando todas as regiões turísticas de Alagoas, a primeira região retratada será a Caminhos do São Francisco, que compreende toda área alagoana banhada pelo Velho Chico.

Quem visitar a exposição poderá concorrer a um fim de semana com acompanhante, com direito a hospedagem, alimentação e passeios, na região banhada pelo Rio São Francisco.

Para participar, basta seguir no instagram os perfis @turismoalagoas e @sedetur_al, e postar uma foto na exposição utilizando as hashtags #AlagoasÉMuitoMais e #TurismoAlagoas. Será o vencedor aquele que conquistar mais curtidas na foto. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro nas redes sociais da Sedetur.

Durante o evento, também acontecerão mostras com peças de artesanato produzidas pelos artesãos ribeirinhos. A produção artesanal faz parte dos Arranjos Produtivos Locais do APL Caminhos do São Francisco e contará com o apoio da rede empresarial da região.