Geral

Detran/AL promove Lei Seca na Zona da Mata e retira de circulação 21 condutores por embriaguez

15/08/2016
Detran/AL promove Lei Seca na Zona da Mata e retira de circulação 21 condutores por embriaguez
Em mais uma operação, Lei Seca na Zona da Mata retirou de circulação 21 condutores por embriaguez neste fim de semana

Em mais uma operação, Lei Seca na Zona da Mata retirou de circulação 21 condutores por embriaguez neste fim de semana.Ascom

Com o intuito de construir uma nova Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) tem intensificado as ações em todo o Estado. Iniciada na noite do sábado (13), até às 5 horas deste domingo (14), duas operações Lei Seca foram realizadas na Zona da Mata alagoana, no município de Viçosa.

De acordo com informações do coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, 21 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos alcoolizados e seis foram presos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Durante as operações, duas prisões por desacato foram realizadas.

Na ocasião, 221 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 244 testes de alcoolemia foram realizados, 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 147 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram formalizados.

Ao todo, 23 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL. Um fator ainda bastante preocupante é o número de inabilitados que insistem em conduzir veículos de forma ilegal. Segundo o tenente Emanuel, as operações Lei Seca deste sábado flagraram 30 inabilitados dirigindo no município.

As ações contaram com a parceria do setor de inteligência do Detran/AL e da 4° Companhia Independente da Polícia Militar da região.