Geral

CBF assina contrato para o PES Brasileirão 2017

29/08/2016
CBF assina contrato para o PES Brasileirão 2017
Foto: Rener Pinheiro / CBF

Foto: Rener Pinheiro / CBF

Um campeonato virtual, sem erros de arbitragem, briga de torcida ou filas, e o que é mais atraente – com o seu clube de coração em campo. Essa é a aposta da CBF e da Konami Digital Entertainment, gigante japonesa no mercado de jogos eletrônicos, que fecharam contrato por dois anos nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para o lançamento do PES Brasileirão 2017.

A versão oficial do “Pro Evolution Soccer” 2017 estará disponível em 13 de setembro e contará com os 20 clubes da Série A do Brasileiro. Os fãs vão poder jogar com seus atletas favoritos, vestidos com os respectivos uniformes oficiais das equipes. Seis estádios constarão do programa – Mineirão, Morumbi, Maracanã, Arena Corinthians, Beira-Rio e Vila Belmiro.

Publicidade

A Konami já dispõe de parceira com cada um desses clubes e tem contrato de exclusividade com Flamengo e Corinthians.
“O acordo prevê melhorias que envolvem aspectos como a internacionalização do futebol, a expansão da marca Brasileirão, a fidelização de torcedores, a conquista de novos fãs e a geração de receita para os clubes”, disse o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Além da presença de sua principal competição dentro do game, a CBF planeja a realização do Campeonato Brasileiro virtual, o que poderá ocorrer no ano que vem. O calendário seguiria o estabelecido para o campeonato real.

“Pensamos nisso sim e possivelmente será realizado em breve. Estamos agora em busca de patrocinadores”, declarou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.