Geral

Café na cama, antidoping inusitado e festa: Diego vive dia dos sonhos

15/08/2016
Café na cama, antidoping inusitado e festa: Diego vive dia dos sonhos
Diego Hypolito viveu dia dos sonhos na Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: AP Photo/Dmitri Lovetsky)

Diego Hypolito viveu dia dos sonhos na Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: AP Photo/Dmitri Lovetsky)

Foram 12 anos esperando por um dia, sonhando em subir ao pódio em uma Olimpíada. O dia tão aguardado para Diego Hypolito chegou no domingo, 14 de agosto de 2016. A medalha conquistada no solo dos Jogos do Rio de Janeiro teve sabor de redenção para o bicampeão mundial, agora também vice-campeão olímpico. O pesadelo das quedas em Pequim 2008 e Londres 2012 enfim deram lugar a um dia de glória, desde o café da manhã na cama – cortesia do companheiro de quarto e de pódio Arthur Nory – à apoteose em uma festa na casa do Time Brasil. Houve momentos inusitados, como a necessidade de tomar sete garrafas de água para conseguir fazer o exame antidoping. Nada que fugisse muito do roteiro sonhado por Diego, ovacionado pelos brasileiros no Parque Olímpico.

A noite foi tranquila para Diego Hypolito. Nada de perder o sono com ansiedade. Era um domingo para sonhar, para quebrar a rotina acordar cedo. O café da manhã teve de ser tomado no quarto da Vila Olímpica mesmo. Nory o levou um pão com geleia. Ele não esqueceu de ligar para o pai Vágner, que até pensou em pedir a medalha de presente de Dia dos Pais, mas não quis colocar pressão no filho. Ainda teve tempo para se energizar no sol.
Arthur NOry e Diego Hypolito no quarto (Foto: Reprodução/Instagram)
– O Marcos (Goto, técnico) me mandou tomar um banho de sol (risos). Ele disse que eu estava muito branco. Foi tomar o banho de sol para ganhar energia. Foi muito legal – contou Diego.

Na Arena Olímpica, muita concentração até o final da série, quando a ansiedade tomou o ginasta. Seja na Arena Olímpica ou pela televisão, os brasileiros puderam acompanhar Diego ir de um lado para o outro da área de competição, roer unhas, achar que iria desmaiar, orar, e por fim chorar de alegria. A medalha veio, e ainda com dobradinha com o companheiro de quarto Arthur Nory.

– Foi o nosso quarto que deu sorte (risos). Vou mandar o Arthur Zanetti e a Flavia Saraiva dormirem lá agora – brincou o vice-campeão olímpico.

Diego Hypolito e Arthur Nory com Tata Werneck (Foto: Ivy Jannibelli/TV Globo)

”Arthur Nory e Diego Hypolito foram tietados por Tatá Werneck (Foto: Ivy Jannibelli/TV Globo)”

Diego Hypolito encontrou os familiares no estúdio da TV Globo (Foto: Marcos Guerra)

”Diego Hypolito encontrou os familiares no estúdio da TV Globo (Foto: Marcos Guerra)”

Diego Hypolito deu entrevistas com a roupa de competição por baixo da camisa do Time Brasil (Foto: Marcos Guerra)

A festa de Diego no pódio todo mundo viu. A empolgação era tão grande que acabou atrapalhando depois, na hora do exame antidoping. Horas se passaram e nada de ir ao banheiro para o teste. Só depois de beber sete garrafas de água, ele conseguiu urinar.

– Estava tão nervoso que não conseguia (risos). Depois não parei mais de ir ao banheiro.

Sempre na companhia de Nory, Diego passou o final da tarde e o começo da noite no estúdio da TV Globo e do SporTV. Foi quando os dois conseguiram conversar com mais calma com familiares e amigos, além de dar entrevistas com a roupa de competição ainda por baixo da camiseta do Time Brasil. Foi tietado por artistas como Tatá Werneck e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca – ele considera as duas suas irmãs. O ginasta só fez um pedido: café com bastante açúcar. Quem é medalhista olímpico pode ceder às tentações dos doces. Os pratos dos sonhos, porém, ficaram para depois da Olimpíada.

– Queria mesmo era arroz com feijão e também pastel de feira.

Diego Hypolito pede café com muito açúcar (Foto: Marcos Guerra)

”Diego Hypolito pediu café com bastante açúcar (Foto: Marcos Guerra)”

Diego Hypolito tira foto com as gêmeas Bia e Branca (Foto: Reprodução/Instagram)

”Diego Hypolito tirou foto com as gêmeas Bia e Branca (Foto: Reprodução/Instagram)”

Nada de pastel ou arroz com feijão Diego encontrou na casa do Time Brasil, onde foi homenageado junto com Nory. O cansaço nem deixou o vice-campeão olímpico aproveitar muito a festa. Era hora de voltar à Vila Olímpica, de dormir e voltar a sonhar, agora um novo sonho, por que não o de ser campeão em Tóquio 2020?

 Diego Hypólito medalha (Foto: Foto: Francisco Silva e Anderson Borde/ Ag News)

”Diego terminou o dia acabado na festa do Time Brasil, mas sorrindo (Foto: Francisco Silva e Anderson Borde/Ag News)”