sábado, 20 de julho de 2019

Notícias

In:

Bruno Toledo critica movimento grevista de servidores federais

Por Redação com Assessoria/ALE
O deputado também criticou o fato de um dos sindicatos buscar a mobilização de estudantes dentro da sala de aula. (Foto: Assessoria)

O deputado também criticou o fato de um dos sindicatos buscar a mobilização de estudantes dentro da sala de aula. (Foto: Assessoria)

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, o deputado Bruno Toledo (PROS) criticou a atitude de algumas entidades sindicais federais que, na opinião do parlamentar, estariam equivocadas, fugindo de suas atribuições, ao convocar alunos para se engajarem nas mobilizações. Toledo se utilizou de materiais de divulgação de uma das entidades para justificar seu posicionamento.

“Eles mobilizam as pessoas para que se engajem em sua causa alegando que há cerca de 12 milhões de desempregados no Brasil atribuindo isso, de forma equivocada, a redução de direitos trabalhistas, arrocho salarial, corte de servidores públicos, avanços das privatizações entre outros”, observou o deputado, ressaltando que quem emprega não é o Estado, mas a iniciativa privada e o contribuinte.

O deputado também criticou o fato de um dos sindicatos buscar a mobilização de estudantes dentro da sala de aula. “Quando vemos um sindicato se mobilizar dentro de uma sala de aula e tirar os estudantes de seu momento de aula, isso é desleal”, repudiou Toledo.

Em aparte, os deputados Francisco Tenório (PMN), Rodrigo Cunha (PSDB) e Jó Pereira (PMDB) também contribuíram com o debate.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com