Cidades

Senai mostra preparação de aluno para disputar vaga no mundial de profissões

07/07/2016
Senai mostra preparação de aluno para disputar vaga no mundial de profissões
Público pode ver simulado da Olimpíada do Conhecimento e ofertas de cursos profissionalizantes

Público pode ver simulado da Olimpíada do Conhecimento e ofertas de cursos profissionalizantes

O alagoano Jefferson José da Silva, de 19 anos, sonha alto, e está quase preparado para o voo. Aluno do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), situada no Tabuleiro do Martins, ele treina para a seletiva nacional que pode lhe garantir o direito de representar o Brasil na 43ª WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo. A olimpíada internacional de profissões técnicas está marcada para outubro de 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os consumidores que circularam pelos corredores do Shopping Pátio Maceió entre os dias 1º e 5 últimos foram testemunhas de como, com o suporte da área Têxtil e de Vestuário do Senai/Tabuleiro, Jefferson trabalha com rigor para a seletiva que ocorrerá em Blumenau/SC, no período de 25 a 29 deste mês. O simulado da Olimpíada do Conhecimento aconteceu em um estande montado pelo Senai naquele centro de compras.

Nesta fase de seletivas da Olimpíada do Conhecimento, serão 43 provas em 32 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal entre os meses de julho e agosto. Participarão desta fase inicial 407 alunos de 43 ocupações da indústria, entre os quais 17 alagoanos. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Divulgação
Aproveitando o grande fluxo de visitantes no estande, a equipe também divulgou os cursos que são ofertados na unidade do Senai. No local, instrutores das áreas tecnológicas esclareceram as dúvidas das pessoas interessadas nos cursos.

“A realização deste evento dentro do Shopping Pátio Maceió, por onde transitam diariamente mais de 23 mil pessoas, deu a oportunidade da população da região do Tabuleiro e Benedito Bentes conhecer a modalidade de Tecnologia da Moda e as ofertas de cursos do Senai”, ressaltou o gerente da unidade, Nélio Felix.

Tags: