Brasil

Rubens Bomtempo vence o Main Event no BSOP de São Paulo

30/07/2016
Rubens Bomtempo vence o Main Event no BSOP de São Paulo

Após cinco dias de disputas e um longo heads-up, o torneio que teve no total 1.398 inscritos, conheceu seu grande campeão. E ninguém esperava por essa. O mineiro Rubens Bomtempo se sagrou campeão do principal torneio do título do Main Event do BSOP São Paulo deste ano. O campeonato já se consolidou como o maior do país e traz a cada ano milhares de participantes interessados em colocar em prática esse esporte que exige atenção e uma boa dose de tática. Com essa vitória, Bomtempo recebeu a maior premiação desde que começou a praticar o poker: R$ 527.800,00, resultado do seu esforço e dedicação a um dos esportes que mais crescem no país. Após a vitória ele declarou: “A sensação de ser campeão é indescritível. Sair lá do interiorzão de Minas Gerais, chegar em São Paulo e jogar uma field desse, com vários profissionais e gente da mais alta categoria do poker é muito fantástico”.

E Bomtempo sabia o que estava falando. Há quatro anos Minas Gerais não conhecia um vencedor na categoria, e ele finalmente encerrou esse jejum. O mineiro viu seu stack crescer, assistindo seus adversários que estavam em uma mesa final de estrelas. Eram jogadores conhecidos e respeitados por todos, e que traziam grandes admiradores. Mas o caminho até chegar à vitória foi longo.

rubensbontemps

O jogador já tinha na bagagem uma mesa final, quando ficou em oitavo lugar no BSOP de Foz de Iguaçu há dois anos. No campeonato atual ele tinha a menor pilha de fichas entre os oito participantes finais da mesa. E como todos sabem, manter a calma e controlar os níveis de ansiedade são itens chave na hora das disputas. A ansiedade é um oponente que pode prejudicar a avaliação dos concorrentes, já que cada passo pode ser observado pelos adversários que verificam cada detalhe em busca de um blefe. Segundo outro grande atleta, André Akkari, as expressões devem ser cuidadosamente pensadas, já que todos observam de perto pequenos gestos que podem denunciar o que o oponente está pensando naquele momento. E como um bom mineiro, Bomtempo soube aproveitar bem essa sua características, obtendo com isso a maior vitória de sua carreira.

Outros favoritos como Rafael “Bauruzito” Valentim, Janna Estrozi e Bruno Kawauti acabaram ficando pelo caminho, e após uma partida de quase quatro horas Bomtempo venceu seu último oponente. O torneio patrocinado pela PokerStars, site que está no ar desde 2001 e se consolidou como uma das plataformas mais seguras e profissionais de todo mundo. Este evento distribuiu o total de R$ 2.986.900 entre os 207 inscritos.

gde_12276

Para chegar à vitória Bomtempo treinou bastante, e  enfrentou grandes jogadores como Thiago “Decano” Nishijima, um dos maiores campeões brasileiros da modalidade e que coleciona seguidores em todo o mundo, além da admiração de colegas de profissão. Em 2015, Decano ganhou seu 3º bracelete no World Series Of Poker, mas já tinha se sagrado campeão das mesas online, batendo o field de 989 inscritos no Evento #38 da WSOP, campeonato mundial. Na ocasião ele enfrentou o grego Soutirios Koutoupas no heads-up decisivo.