Política

Projeto quer tornar de utilidade pública o Sport Club Penedense

06/07/2016
Projeto quer tornar de utilidade pública o Sport Club Penedense
Alcides Andrade (PSD) apresentou projeto de lei, considerando de utilidade pública do Estado de Alagoas,  o Sport Club Penedense.  (Foto: Assessoria)

Alcides Andrade (PSD) apresentou projeto de lei, considerando de utilidade pública do Estado de Alagoas, o Sport Club Penedense. (Foto: Assessoria)

O Sport Club Penedense é uma sociedade civil com foro na cidade de Penedo/Alagoas, com  personalidade jurídica distinta de seus associados. Com sede própria na Praça Clementino Dumonte, 151, Centro  e fundado em 3 de janeiro de 1909, é considerado o clube de futebol profissional mais antigo do Estado.

Neste sentido, o deputado Alcides Andrade (PSD) apresentou projeto de lei, considerando de utilidade pública do Estado de Alagoas, o Sport Club Penedense. A matéria encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa para emissão de parecer. Em seguida, será votada no plenário da Casa.

“Este projeto vem contemplar o Penedense, com a declaração de utilidade pública estadual, que visa proporcionar aos seus associados diversões sociais de vários gêneros, o desenvolvimento físico de seus associados por meio de exercício ginásticos, desportos terrestres e aquáticos, podendo organizar torneios ou tomar parte nos eventos organizados por outras sociedades congêneres”, justifica Alcides Andrade.