Política

PMDB lança site para ouvir propostas da sociedade em Maceió

07/07/2016
PMDB lança site para ouvir propostas da sociedade em Maceió

WhatsApp-Image-20160706A Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas (FUG/AL), órgão de estudos políticos do PMDB,  lança na próxima sexta-feira (8) um site na internet para receber ideias e propor debates sobre um projeto político e administrativo para Maceió. O lançamento será feito em ato político às 10 horas, na sede estadual do PMDB, no bairro de Mangabeiras.

O site  www.maceiomaispertodevoce.com.br será, segundo a FUG, uma ferramenta democrática e de fácil acesso para que a população possa opinar, dar sugestões e contribuir para a formação de um projeto de governo para as eleições municipais deste ano na capital. O projeto será elaborado a partir de oficinas de discussão realizadas nos bairros de Maceió, e também em debates temáticos sobre temas como educação, saúde, mobilidade urbana, segurança pública, turismo, entre outros.

O lançamento terá a presença da direção da FUG/AL e de especialistas da Universidade filiados ao partido, pré-candidatos a prefeito e a vereador e líderes comunitários. “A Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas tem contribuído com a oferta de cursos gratuitos e a formação de mais de dez mil pessoas em todo o Estado”, explicou o presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Ritta.  “O site será um instrumento importante para que seja feito um diagnóstico da realidade de Maceió com os anseios da população para que sejam transformadas em ações efetivas em favor da melhoria da qualidade de vida da sociedade”, acrescentou ele.

O vice-presidente da FUG, Sabino Fidélis, disse que o mais importante é consultar a população. “Além dos cursos de formação política e cidadania, nosso papel também é ouvir a sociedade para ajudar na elaboração de um plano de governo, a exemplo do que foi feito na campanha do governador Renan Filho e hoje a fundação já vem realizando esse trabalho em Arapiraca e agora será a vez de Maceió”, explica Fidélis.  “O PMDB tem a capilaridade em todo o Estado, por isso um programa para ouvir as pessoas é fundamental nesse processo de debates, para saber quais são as demandas dos diversos segmentos da sociedade”.

Sabino revela que o programa “Maceió mais perto de você” terá agendas periódicas nas comunidades, para ouvir o que o povo pensa e quer do futuro de Maceió. Após a solenidade de lançamento, o site já estará funcionando e recebendo sugestões dos interessados em participar, no endereço eletrônico http://maceiomaispertodevoce.com.br.