Política

PDT vai dialogar com os três pré-candidatos a prefeito em Arapiraca

21/07/2016

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está aberto ao dialogo com vistas à eleição majoritária e proporcional 2016 em Arapiraca. Nesta quinta-feira, (21) a executiva tem um encontro com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) pré-candidato a prefeito da terra de Manoel André. A informação é do presidente estadual do partido em exercício, Lailson Ferreira Gomes em virtude da licença do titular, o deputado federal, Ronaldo Lessa.

O PDT tem na sua bancada na Câmara Municipal de Arapiraca três vereadores; Moisés Machado, Ronald Vital Rios (Roninho) e a professora Graça Lisboa. Atualmente, os três fazem parte do grupo de sustentação da prefeita Célia Rocha (PSL) que apoia a chapa “puro sangue” na disputa pela Prefeitura de Arapiraca liderada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e o vice-prefeito, Yale Fernandes.

Dependendo da aliança do partido com Tarcizo Freire ou Rogério Teófilo (PSDB) um dos vereadores poderá ser indicado pré-candidato ou pré-candidata a vice em ambas as frentes de oposição. A decisão será tomada até o dia da convenção. Até o momento apenas o deputado estadual Tarcizo Freire anunciou a data da sua convenção no dia 29 deste mês de julho.

Nesta sexta-feira (22) o deputado federal Ronaldo Lessa terá um encontro com o primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) e com o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB). Em seguida, o dirigente estadual do PDT terá uma conversa com o deputado estadual Ricardo Nezinho.

No grupo situacionista até o momento, está descartada pelo senador Renan Calheiros, pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador Luciano Barbosa a retirada da pré-candidatura do vice-prefeito, Yale Fernandes.

PSC não definiu coligação
O PSC em Arapiraca que tem o deputado estadual Severino Pessoa como filiado, de acordo com o presidente municipal do partido, Carlos André, até o momento não definiu com quem fará aliança na majoritária em Arapiraca. De acordo com a orientação nacional o partido não deve fazer aliança com o PSDB.