Política

Marx divulga nota sobre a questão de débitos previdenciários em Coruripe

20/07/2016
Marx divulga nota sobre a questão de débitos previdenciários em Coruripe
Extrato comprovando depósito na conta do fundo previdenciário

Extrato comprovando depósito na conta do fundo previdenciário

Cotado para assumir o Ministério do Turismo a convite do presidente em exercício, Michel Temer, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) divulgou nesta quarta, 20, uma nota oficial em que fala sobre a denúncia de que teria feito uso indevido de recursos do fundo de previdência do município de Coruripe, no período em que foi prefeito da cidade entre 2005 e 2012.

Leia abaixo a íntegra da nota

“Em face dos questionamentos sobre débitos previdenciários do município de Coruripe, o deputado Marx Beltrão esclarece que a ação em curso é improcedente e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos.

Trata-se, como está fartamente comprovado nos autos, de um erro formal no recolhimento de contribuições que não configura dolo ou má-fé. Assim que detectada, a impropriedade foi corrigida com depósitos suplementares.

Conforme os documentos acostados no processo, o erro foi corrigido em 11 de julho de 2012, antes mesmo da conclusão da auditoria do Ministério da Previdência na prefeitura, ocorrida em 31 de agosto daquele mesmo ano. Como se vê, erros não são fraudes.

O deputado já prestou todos os esclarecimentos necessários e permanece à disposição para demandas complementares em qualquer instância, judicial ou não, a fim de esclarecer esse pseudo escândalo, cujas motivações políticas são indisfarçáveis.

O deputado informa ainda que é o maior interessado em um cabal esclarecimento do caso para que não sobreviva dúvidas quanto a lisura no trato com a coisa pública”.

Gabinete deputado federal Marx Beltrão.