Geral

Forró de Primavera’ é a próxima atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato

26/07/2016
Forró de Primavera’ é a próxima atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato
Show ‘Forró de Primavera’ será realizado na quarta-feira (27), a partir das 19h. (Foto: Divulgação)

Show ‘Forró de Primavera’ será realizado na quarta-feira (27), a partir das 19h. (Foto: Divulgação)

Daniel Maia, com seu ‘Forró de Primavera’, é a décima segunda apresentação deste ano, do Teatro Deodoro é o Maior Barato, desenvolvido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O projeto leva ao público alagoano espetáculos de dança, música e teatro, com preços populares.

O show ‘Forró de Primavera’ será realizado na quarta-feira (27), a partir das 19h, no palco do Teatro, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante e melhor idade). Nos espetáculos do Maior Barato, a Diteal disponibiliza 50 ingressos para estudantes da rede pública. Os interessados devem ligar para o telefone 3315-5665.

O formato artesanal do show autoral ‘Forró de Primavera’ remonta a uma sonoridade acústica, dispondo do compasso de Edinho Vovô, no triângulo, dos solos da flauta de Gama Junior, e das batidas marcantes do violão de Daniel. Além disso, a obra conta com uma ficha técnica que é referência em se tratando de musicalidade nordestina.

Ainda do ponto de vista sonoro, o projeto traz o frescor harmônico que inspira paisagens floridas, marca da sanfona do atalaiense Xameguinho.

Já o cenário pretende ser fiel às letras das músicas, cuja temática explora vocábulos e entonações que expressam os costumes do povo nordestino. Ainda assim, ‘Forró de Primavera’ traz consigo situações urbanas, principalmente ao abordar os dilemas sociais, propositalmente, em um pano de fundo suave.

Maior Barato

Em sua 17ª edição, o Teatro Deodoro é o Maior Barato conta este ano com 25 espetáculos. Em agosto, o projeto apresenta ‘Envelhecido em Barril de Carvalho’, com o grupo musical Barba de Gato, no dia 3; ‘Tchuplin – O Mistério para Salvar o Ponto Azul’, com a Associação Teatral Nêga Fulô, dia 10; ‘Infinita’, com a cantora Renata Peixoto, dia 17; ‘Noches Latinas’, com a Orquestra Expresso Latino, dia 24, e ‘Nós Poetas’, com o grupo Nó na Garganta, dia 31.

Os ingressos para todos os shows podem ser adquiridos por meio do site www.diteal.al.gov.br, clicando em programação, pelo aplicativo no mesmo endereço digital e na bilheteria do Teatro Deodoro.

As apresentações do Teatro Deodoro é o Maior Barato acontecem até o dia 26 de outubro, às quartas-feiras, às 19h.

Serviço:

Espetáculo: Forró de Primavera

Data: quarta-feira (27)

Horário: 19h

Local: Teatro Deodoro