Política

Deputado lança plataforma de fiscalização das promessas de governo

07/07/2016
Deputado lança plataforma de fiscalização das promessas de governo
Deputado lança plataforma de fiscalização das promessas de governo (Foto: Itawi Albuquerque)

Deputado lança plataforma de fiscalização das promessas de governo (Foto: Itawi Albuquerque)

Vocês lembram das promessas do governo para Alagoas? Foi com esse questionamento que o deputado estadual Rodrigo Cunha lançou, na manhã desta quinta-feira, 07, o Monitora Alagoas, a primeira plataforma de fiscalização colaborativa das metas do governo.

“Pela primeira vez nesse Estado os alagoanos vão poder acompanhar, fiscalizar e cobrar as promessas que o governo fez para a saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e tantas outras áreas. O lançamento dessa plataforma é um marco para mim como deputado que tenho a obrigação de fiscalizar as ações do executivo”, declara Cunha.

Segundo o parlamentar, o grande diferencial do Monitora Alagoas é o empoderamento dos cidadãos. “As pessoas vão poder acompanhar de perto se a quadra da escola que o filho estuda foi entregue, como está o andamento da Casa de Parto prometida para realizar o parto humanizado ou ainda o motivo do Polo Agroalimentar de Arapiraca estar parado”.

Monitora Alagoas

A iniciativa foi idealizada pelo deputado estadual Rodrigo Cunha e envolve sua equipe de técnicos para esse acompanhamento. Conforme informou o parlamentar, foi definida uma metodologia que compreende cinco etapas: a versão oficial das secretarias de Estado, a análise das leis orçamentárias, do Plano Plurianual 2016-2019 e do Portal da Transparência, a repercussão da imprensa alagoana e visitas técnicas aos locais.

Para enviar comentários, vídeos, fotos ou áudios, os fiscais-cidadãos poderão acessar diretamente o site www.monitoraalagoas.org ou pelo www.rodrigocunha.org e redes sociais do deputado.

“A política não termina na hora do voto. E tenho certeza que quando os alagoanos perceberem o poder que temos nas mãos com essa ferramenta nós vamos conseguir mudar esse Estado”, conclui Cunha.