Geral

CSA vence Parnahyba-PI e está a uma vitória

24/07/2016
CSA vence Parnahyba-PI e está a uma vitória

Neste domingo (24), mais dez jogos foram realizados pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 21 gols foram marcados nas partidas e seis times conseguiram bons resultados para buscar a classificação nos confrontos de volta. Confira:

Visitantes conseguem vantagem

Diante do Parnahyba-PI, no estádio Mão Santa, o CSA-AL também venceu por 2 a 1 e tem vantagem para o confronto de volta. Clayton fez os dois gols do time alagoano, e Augusto descontou para a equipe piauiense. O próximo jogo está marcado para o dia 31, no Rei Pelé.

Jogando fora de casa, no Ademir Cunha, o Altos-PI manteve a invencibilidade na Série D. Com gols de Manoel e Thiaguinho, o time piauiense venceu o América-PE por 2 a 1 e leva tranquilidade para o jogo de volta, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a classificação. O América, que marcou com Fernandinho, de pênalti, precisa vencer por dois gols de diferença – ou vencer marcando pelo menos três gols – para conseguir avançar. O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 31, em Teresina.

O placar também se repetiu a favor do visitante no Estádio Centenário. Após sair atrás no marcador, o Inter de Lages-SC venceu o Caxias-RS por 2 a 1, com gols de Gustavo e Marcelinho Paraíba. Ícaro fez o gol do time da casa. Com vantagem, o Inter recebe o Caxias no próximo domingo, em Lages (SC).

Mandantes se impõem em casa

Em Lins (SP), o Linense-SP saiu atrás no placar, mas bateu o Ituano-SP por 2 a 1, com gols de Gabriel e Marques. Naylhor marcou o gol do Ituano. Em Campina Grande (PB), o Globo-RN saiu na frente com Romarinho, e o Campinense-PB conseguiu a virada no segundo tempo. De pênalti, Alex Sandro deixou tudo igual e, nos acréscimos, Danilo decretou a vitória paraibana por 2 a 1. No Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Flu de Feira-BA passou tranquilo pelo Sete de Dourados-MS. Rafael Granja e Bruninho marcaram na vitória do time baiano por 2 a 0.

Com o resultado, os times visitantes precisam reverter a desvantagem no jogo de volta. Ituano e Globo precisam vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença para avançar. Já o Sete de Dourados precisa ganhar por três gols de diferença. O confronto de volta entre Ituano e Linense será no sábado (30), no Novelli Junior. Sete de Dourados e Flu de Feira se enfrentam no domingo, no Douradão. Também no domingo, Globo e Campinense jogam em Ceará-Mirim (RN).

Empate sem gols

No Augusto Bauer, Brusque-SC e São Bento-SP não saíram do 0 a 0. No Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE e Uniclinic-CE também não balançaram as redes. Com o resultado, quem vencer no confronto de volta avança à próxima fase. Um empate com gols, classifica o time visitante.

Os dois jogos de volta estão marcados para o próximo domingo (31). O Uniclinic recebe o Itabaiana no Presidente Vargas, enquanto São Bento e Brusque duelam em Sorocaba (SP).

Tudo igual: 1 a 1

No Jonas Duarte, a Caldense-MG saiu na frente com gol de Tito, e o Anápolis-GO buscou o empate com Juninho Tardelli. O mesmo aconteceu em Patos de Minas (MG). O visitante Volta Redonda abriu o placar com David, e o URT-MG conseguiu a igualdade com Michel Paulista. Com o resultado, quem vencer o confronto da volta avança. Com um empate acima de 2 a 2, o visitante fica com a vaga, enquanto um 0 a 0 classifica o time mandante. Se o placar do jogo de ida se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

Os jogos de volta entre as equipes também serão no próximo domingo. A Caldense recebe o Anápolis em Poços de Caldas (MG), enquanto Volta Redonda e URT-MG jogam no Raulino de Oliveira.

Tags: