Política

Convenção homologa candidaturas de Rui e Marcelo

30/07/2016
Convenção homologa candidaturas de Rui e Marcelo
Rui chegou ao local acompanhado da esposa, Tatiana Palmeira, do vice, Marcelo, e de várias autoridades políticas

Rui chegou ao local acompanhado da esposa, Tatiana Palmeira, do vice, Marcelo, e de várias autoridades políticas

A candidatura de Rui Palmeira (PSDB) à reeleição foi oficializada neste sábado (30), em convenção realizada no Centro Universitário Tiradentes (Unit), mantendo Marcelo Palmeira (PP) como candidato a vice-prefeito. Os sete partidos que compõem a chapa, PSDB, PP, DEM, PPS, PR, PROS e PDT, mobilizaram lideranças e filiados e fizeram um encontro festivo, com a presença de deputados, vereadores, senador Biu de Lira, ex-governador Teotonio Vilela, ministro aposentado do TCU Guilherme Palmeira e lideranças comunitárias e políticas.

Rui chegou ao local acompanhado da esposa, Tatiana Palmeira, do vice, Marcelo, e de várias autoridades políticas, falou à imprensa, e fez selfie com correligionários e apoiadores antes de subir ao palco para os discursos oficiais. Rui destacou o suporte familiar como fundamental à atuação do homem público, citando a força e o exemplo do pai, Guilherme Palmeira; o apoio da mãe, Susana, e da mulher, Tatiana, que no dia da convenção de 2012 deu à luz a primeira filha do casal, Beatriz, e sua garra na recente superação de um câncer, poucos meses após o nascimento da segunda filha, Isabelle.

Rui disse que é desse núcleo familiar que tira forças para governar Maceió e superar as adversidades. “Encontramos uma prefeitura acabada, mas ao invés de chorar e reclamar, nós arregaçamos as mangas e fomos trabalhar. E fizemos muito – ruas, escolas, postos de saúde, terminais de ônibus. Tiramos Maceió das páginas policiais e temos certeza de que a população vai saber escolher e não vai querer andar para trás”, declarou, destacando a parceria importante do vice-prefeito. “Marcelo foi e é um parceiro em todos os momentos”, afirmou.

Segundo Marcelo Palmeira, a unidade política tem sido relevante para fazer de Maceió uma cidade cada vez melhor. “Vamos juntos com Rui para que Maceió não sofra retrocessos e para garantir mais melhoria de vida para o nosso povo”, defendeu.

O presidente do PSDB Maceió, Virgílio Palmeira, lembrou que Maceió não pode andar para trás. “Vamos romper paradigmas e acabar com a história de uma segunda gestão menos eficiente que a primeira. Rui vai dar sequência ao trabalho de promover uma cidade ainda melhor”, afirma.

Lideranças sociais reconhecem trabalho de Rui

Lideranças comunitárias e integrantes de vários segmentos sociais participaram do ato de adesão à reeleição de Rui Palmeira, que reafirmou a parceria vitoriosa com o PP, compondo a chapa com Marcelo Palmeira como candidato a vice-prefeito e a coligação PSDB, PP, PDT, DEM, PPS, PR e Pros. Durante a convenção, eles destacaram aspectos como o trabalho de melhoria nas comunidades, o respeito à diversidade e a valorização da cultura.

O presidente da Associação de Moradores do Bom Parto, Fernando Lima, afirmou que fez questão de participar desse momento para agradecer as melhorias promovidas em sua comunidade. “É um homem que promete e cumpre. É trabalhador qualificado e educado, o tipo de gestor que me representa, por isso, digo que ele pode contar comigo”.

O trabalho de valorização da cultura popular foi destacado por representantes das religiões de matriz africana. “Foram anos de reconhecimento à diversidade religiosa e menos intolerância, uma prova disso são os editais e a democratização do show Maceió 200 Anos. É por isso, que estamos juntos por mais uma gestão”, afirmou o religioso Pai Marcos, presidente do PP Afro.

A palavra transformação foi destacada pelo público presente. “Nós estamos acompanhando as transformações que a Prefeitura tem promovido nas comunidades, com foco na juventude, a exemplo da requalificação de quadras e espaços públicos. Essa mudança tem que prosseguir”, comentou a presidente da Juventude Estadual do PSDB, Liziane Cavalcanti. “Nesses quatro anos, Rui Palmeira não parou de trabalhar, por isso, estou aqui para reafirmar meu apoio a ele”, afirmou Marta Lucia, moradora do Conjunto Freitas Neto, no Benedito Bentes.

Representante do Sindicato dos Rodoviários, Élcio Ângelo destacou o caráter conciliador de Rui Palmeira nas negociações com o segmento e as melhorias promovidas no setor de transportes de Maceió. “Quando se fala em renovação da frota, da reforma de terminais, implantação da faixa azul e sincronização de semáforos, estamos falando também de melhoria de condições de trabalho dos rodoviários, categoria sofrida, mas que encontrou no Rui um amigo e parceiro. Nós reconhecemos as melhorias e apoiamos a reeleição do Rui”, defendeu.

Um personagem se destacou na multidão que foi manifestar apoio a Rui Palmeira. Conhecido por acompanhar ações da Prefeitura no bairro com um cartaz pedindo a pavimentação de sua rua, seu Neno, cadeirante e morador da comunidade São Rafael, afirmou que sua comunidade foi valorizada. “Pedi, e o prefeito Rui Palmeira fez. Agora, minha comunidade parece a Ponta Verde”, comemorou.