Cidades

Casal realiza obras em bairros de Arapiraca para reforçar abastecimento

11/07/2016
Casal realiza obras em bairros de Arapiraca para reforçar abastecimento

Mais de 14 mil moradores do bairro Canafístula e adjacências, em Arapiraca, terão mais água nas torneiras para suas atividades diárias, após a conclusão de uma obra no anel de distribuição que atende o local.

Com esse serviço, que já está em andamento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pretende fazer uma ampliação de 1.500 metros de rede, beneficiando 3.595 imóveis. A extensão sairá de um anel já existente na rodovia AL-110, próximo ao posto “Di Van”, e se prolongará pelas ruas Antônio Lopes e Tertuliano Barbosa Leite.

Outra medida da Casal para melhorar o abastecimento de Arapiraca foi a aquisição de um novo conjunto motobomba, já instalado na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) e que também beneficia Coité do Nóia. Com essa medida, passaram a ter mais água nas torneiras os seguintes povoados da zona rural de Arapiraca: Mangabeiras, Sítio Mangabeiras, Vila Aparecida, Baixa do Capim, Genipapo, Poço da Pedra, Oitizeiro, Minador e Poção.

Para a parte alta da cidade, incluindo os bairros Arnon de Mello, Massaranduba e Planalto, a companhia fará a interligação de 600 metros de rede de água aos anéis primários de distribuição, que ficam entre a AL-220 e a Rua Petrônio Portela. Essa obra está em fase de licitação e também visa o reforço no abastecimento.

As ações da Casal para melhoria do abastecimento de Arapiraca contam com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).