Geral

Urbanitários da Casal param atividades por tempo indeterminado

22/06/2016
Urbanitários da Casal param atividades por tempo indeterminado
(Foto: Assessoria/Sindicato dos Urbanitários)

(Foto: Assessoria/Sindicato dos Urbanitários)

Os urbanitários que trabalham na Companhia de Saneamento de Alagoas(Casal) entraram em greve, nesta quarta-feira (22), para cobrar reajuste salarial. Segundo eles, apenas os serviços essenciais, como reparos em vazamentos, continuarão funcionando.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Powell, informou que a categoria entregou uma proposta de reajuste há quatro meses e ainda não receberam resposta da companhia.

Por meio da assessoria, a Casal informou aoG1 que ainda vai entrar em contato com a sua presidência para emitir um posicionamento.

“Todos os trabalhadores aderiram a greve. Não queremos prejudicar a população, mas apenas o serviço de reparo de vazamentos continuará funcionando”, esclareceu Powell.

O presidente ainda informou que a Companhia alega não ter autorização do governo do estado para negociar a proposta, mas o sindicato contesta esta informação. “Eles dizem que não podem fazer nenhum tipo de negociação, mas somos um regime totalmente diferente do que está dentro da lei orçamentária”.