Geral

Sesi leva inclusão digital a Poço das Trincheiras

16/06/2016
Sesi leva inclusão digital a Poço das Trincheiras
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, na última quarta-feira, 15, a 40ª unidade da Indústria do Conhecimento, beneficiando, desta vez, a população do município de Poço das Trincheiras.  Trata-se de um centro multimídia com acesso à internet, a gibiteca, CDteca, DVDteca e biblioteca. No mesmo ambiente, o Sesi oferecera cursos diversos na área de Educação.

 “A Indústria do Conhecimento representa a fórmula encontrada para que as entidades da Indústria alagoana participem da construção e do crescimento econômico social dos municípios. A obra que estamos inaugurando aqui se destina a ensinar e fomentar uma nova cultura, permite o domínio da informática e a inclusão digital”, disse José Carlos Lyra.
Um projeto nacional, esses centros de multimídia disponibilizam 10 computadores com acesso à internet, 1.000 títulos impressos e outros 18 mil em mídia eletrônica. Monitores treinados pelo Sesi ensinam aos usuários a usar os equipamentos.
A gerente executiva de Educação do Sesi, Cristina Suruagy, comemorou a conquista. “Essa Unidade fica muito próximo a escola do município, com quem fizemos uma parceria que resultará em diversas ações de estímulo a leitura, além de ofertar diversos cursos online ministrados pelo Sesi”, disse ela.
Na solenidade de inauguração, o prefeito José Gildo destacou a importância da Indústria do Conhecimento para o município. “A Indústria do Conhecimento traz para nós novas esperanças. Isso aqui é cultura. Somos extremamente gratos por esse presente que nos foi concedido pela Federação das Indústrias. É a realização de um sonho de muitos anos”, comemorou o prefeito.
Aberta ao público, rapidamente a unidade, que se localiza na praça central da cidade, foi tomada pela população, que se dividia entre os computadores e os títulos impressos.
Participaram da solenidade, Carlos Alberto Pacheco Paes, superintendente executivo do Sesi e o Conselheiro do Sistema Federação das Indústrias, Floriano Alves.