Geral

Seprev e Sefaz se unem para atrair instituições sociais à campanha Nota Fiscal Cidadã

09/06/2016
Seprev e Sefaz se unem para atrair instituições sociais à campanha Nota Fiscal Cidadã

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) se uniram para fortalecer a campanha Nota Fiscal Cidadã, do programa de Educação Fiscal, do Governo do Estado. Presidentes de comunidades acolhedoras de dependentes químicos cadastradas pela Seprev e representantes de entidades sociais participaram, nesta quinta-feira (9), de uma capacitação cujo intuito é atrair instituições sociais ao projeto.

O evento aconteceu no auditório da Escola Fazendária, em Jacarecica, e tirou dúvidas sobre a inclusão dessas instituições na campanha, que incentiva o consumidor a pedir o documento fiscal e oferece prêmios por meio de sorteios.

Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, a campanha é importante porque ajuda as instituições sociais a desenvolverem seus projetos. “O governador Renan Filho orientou a Seprev e a Sefaz a mobilizarem essas entidades que trabalham nas comunidades para que elas possam melhorar suas atuações, contribuindo, dessa forma, com a prevenção à violência”, destacou o secretário.

A gerente do programa Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, explica que o cidadão precisa se cadastrar no site da Sefaz www.sefaz.al.gov.br, escolher a instituição que quer ajudar e fornecer o número do seu CPF na hora da compra de qualquer produto. “A campanha é, sobretudo, um ato solidário. O alagoano pode ajudar uma instituição e ainda ganhar prêmios”, esclareceu a gerente.

A cada 10 notas fiscais, com o CPF informado, é gerado um cupom, que pode ser compartilhado com a instituição social escolhida no cadastro. Segundo a Sefaz, até o final do ano, serão três sorteios que premiarão tanto pessoas físicas como as entidades incluídas na campanha. Para mais informações sobre a Nota Fiscal Cidadão, basta acessarwww.sefaz.al.gov.br.