Geral

Secult certifica primeira turma de Preparação de Atores

14/06/2016
Secult certifica primeira turma de Preparação de Atores
Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de valorizar e dar espaço aos novos talentos (Foto: Ascom/Secult)

Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de valorizar e dar espaço aos novos talentos (Foto: Ascom/Secult)

Os alunos da Oficina de Preparação de Atores, ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, receberam, nesta terça-feira (14), o certificado de conclusão de curso. As aulas aconteceram no Museu de Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e contou com a participação de 25 pessoas, entre atores profissionais e iniciantes.

O grupo teve a oportunidade de aprender noções de técnicas de atuação, posicionamento e construção de cena, preparação corporal e outras situações pertinentes à profissão de ator.

“Foi muito interessante o convívio com todos. O objetivo foi formar e capacitar pessoas que desenvolvam o trabalho de audiovisual no mercado alagoano. Agradeço muito o convite para compartilhar com o grupo o meu conhecimento”, disse o ator Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão.

A oficina foi dividida em duas partes: capacitação teórica e prática. Durante a entrega de certificados, foram apresentados os curtas A… marAmor de Cabaré e Um Batizado Nada Normal, desenvolvidos durante a  parte prática da oficina.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de valorizar e dar espaço aos novos talentos. “Nosso objetivo é que nossos alunos recebam o melhor treinamento possível para serem profissionais atuantes. Fiquei muito feliz em assistir às produções audiovisuais desenvolvidas durante o curso e ver que a turma está pronta para o mercado de trabalho”, destacou Mellina Freitas.

Para a atriz Daniela Cattivaz, o curso teve um importante papel no despertar do lado ator dos participantes. “Fiquei muito feliz com o trabalho do Chico e o entrosamento com a turma”, disse a atriz.