Geral

Procon-AL se reúne com CDL para discutir realização da Feira do Nome Limpo

09/06/2016
Procon-AL se reúne com CDL para discutir realização da Feira do Nome Limpo

O Procon Alagoas se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), nesta quinta-feira (9), no intuito de discutir a realização do Feirão do Nome Limpo, que promove mutirões de conciliação para ajudar na quitação de dívidas, fazer acordos e solucionar problemas com empresas e prestadores de serviços.

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela CDL, cerca de 61% dos maceioenses  estão endividados, com contas em atraso, ou não têm condições de pagar suas dívidas. “Esse tipo de feira é uma oportunidade dos devedores regularizarem as pendências financeiras com desconto, e como órgão defensor do consumidor, apoiamos a ideia”, ressalta a superintendente do órgão Flávia Cavalcante.

Os representantes da CDL Fernando Azevendo e Biagio Luna, destacaram a importância do Procon-AL em dar o suporte. “Agradecemos à superintendente por sempre estar de portas abertas e de nos auxiliar em mutirões como esse”.

O evento ainda não tem data marcada, mas está previsto para agosto. A partir de agora, inicia um processo de articulação para execução e divulgação, em parceria com o CDL.

O CDL entrará em contato com todas as empresas para participar dessa ação, que tem por objetivo renegociar dívidas entre consumidores e bancos, financeiras, operadoras de telefonia, supermercados e outros estabelecimentos.