Geral

Presidente do ASA fala em rompimento com Prefeitura de Arapiraca

05/06/2016
Presidente do ASA fala em rompimento com Prefeitura de Arapiraca
Hellycarlos diz que não gostou das reclamações do treinador e que só quer que ele permaneça no clube se estiver satisfeito (Foto: asaarapiraca)

Hellycarlos diz que não gostou das reclamações do treinador e que só quer que ele permaneça no clube se estiver satisfeito (Foto: asaarapiraca)

Apesar de permanecer na terceira posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, depois do empate sem gols neste domingo, 05, diante do Salgueiro, o presidente  do ASA, Hellycarlos Albuquerque, disse que esta semana será definitiva para a manutenção de um acordo firmado junto à Prefeitura de Arapiraca.

O presidente lembrou que uma emenda foi aprovada pela Câmara de Vereadores, autorizando a Prefeitura a repassar um valor mensal para a manutenção da equipe do ASA, o que nunca aconteceu. Hellycarlos adiantou que o clube tem uma folha de pagamento de R$ 140 mil para pagar até o dia 15. “Não temos dinheiro nem para comprar papel higiênico”, lamentou, adiantando que, caso se concretize um outro patrocínio cujo acerto está em andamento, não hesitará em tirar o nome da Prefeitura da camisa do clube, principalmente em se tratando de ano eleitoral. Segundo ele, o grupo da situação poderá até ensar em se aproveitar disso para, eventualmente, angariar votos. “A Prefeitura e os responsáveis pela Secretaria de Finanças ficam se escondendo e isso não iremos admitir”, reforçou.

O técnico Jaelson Marcelino também lamentou o descaso para com a equipe e o desrespeito para com a torcida, que compareceu em grande número e cumpriu o seu papel de apoiar os jogadores. Outra reclamação, segundo ele, em termos de desabafo, diz respeito à alimentação do grupo, uma vez que o fornecedor já ameaçou não mais continuar oferecendo as refeições ao elenco, caso o débito pendente não fosse quitado até este domingo.

Com seis pontos ganhos, América (RN) e Botafogo (PB) permanecem em primeiro lugar, estando o ASA em terceiro, com cinco pontos. O próximo adversário será o River (PI), domingo, também em Arapiraca. “Apesar das dificuldades, conclamamos os torcedores a comparecerem novamente no jogo do próximo domingo”.

O presidente do ASA garante que o débito para com o restaurante que fornece alimentações será quitado nesta segunda-feira e que se o proprietário (Zé Baixinho) está reclamando publicamente de pendências financeiras, irá procurar outro fornecedor.

Hellycarlos também reclamou da falta de apoio por parte do Governo do Estado.