Geral

Nara Cordeiro é o destaque do Almanaque Educativa deste sábado

10/06/2016
Nara Cordeiro é o destaque do Almanaque Educativa deste sábado

O programa Almanaque Educativa deste sábado (11) comemora o aniversário da cantora Nara Cordeiro no quadro “Gente da Casa”. Também será prestada uma  homenagem ao saudoso cantor Demis Roussos e traz análise do álbum “Soledade”; o décimo da carreira da cantora paulistana Cida Moreira. A atração vai ao ar às 11h, pela Educativa FM, e às 14h, pela Difusora AM.

 

De voz doce e suave, a baiana Nara Cordeiro, naturalizada alagoana, já fez de tudo um pouco, cantou na noite, em reuniões com amigos, em projetos culturais importantes, como o “Reviva Jaraguá”, “Circo Pirueta” e “Música é o Maior Barato”, além de fazer diversas temporadas no Sesc Alagoas.

Ela vê seu trabalho como um resgate e, ao mesmo tempo, uma expressão viva do que é realmente bom. O Almanaque mostra nesta edição algumas canções interpretações pela cantora.

Os ouvintes vão conferir ainda uma homenagem ao compositor Demis Roussos, nome artístico de Artemios Ventouris Roussos, que deu início à banda We Five, já como vocalista principal, mas só se tornou mais conhecido a partir de 1968, com a banda Aphrodite’s Child, formada no Reino Unido.

 

Demis Roussos, que, se vivo estivesse, completaria 70 anos na próxima quarta-feira (15), nasceu na Alexandria, Egito, em 1946, e faleceu em Atenas, Grécia, dia 25 de janeiro de 2015. Aos dez anos, fã do estilo jazz, aprendeu a tocar trombeta. A família voltou para a Grécia, quando Demis tinha quinze anos. A partir de então, o cantor participou de vários grupos musicais.

Também nesta edição, o Almanaque Educativa faz uma análise do décimo álbum da discografia de Cida Moreira. Aguardado com grande expectativa pelo seleto público da cantora paulistana, o disco foi batizado com o nome de uma cidade encravada no sertão da Paraíba, Soledade. Neste trabalho, a paulistana transita por trilhas de um Brasil ilógico, em rota que vai da modinha ao rock.