Geral

Menina de 13 anos é abusada em voo da American Airlines

22/06/2016
Menina de 13 anos é abusada em voo da American Airlines
(Foto: Notícias ao Minuto)

(Foto: Notícias ao Minuto)

A polícia norte- americana prendeu um homem de 26 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos durante um voo entre Dallas e Portland.

Chad Cameron Camp foi preso na quarta-feira (16) depois do voo aterrissar no destino, como informa a CNN. Enquanto fazia o serviço de bordo, uma aeromoça flagrou o homem passar a mão entre as pernas da menina, que chorava em silêncio.

Ao ver a cena, a profissional pediu ao homem trocasse de lugar e, num primeiro momento, ele apenas se sentou na poltrona do lado. Após nova advertência da comissária, ele foi para os fundos da aeronave, e a menina para a parte da frente, segundo o site Pragmatismo Político.

De acordo com a denúncia, ele passou a mão na menina pelo menos três vezes. Para o advogado da família da vítima, foram pelo menos 15 episódios. O voo estava vazio e mesmo assim Camp permaneceu no assento do meio, do lado da adolescente.

“Estou bem”, teria dito Camp quando a comissária ofereceu para que ele mudasse de lugar e tivesse mais espaço, antes mesmo da aeronave decolar.

Aos investigadores, a jovem relatou que se sentiu “assustada e presa”, que tentou ainda ficar mais próxima da janela, para evitar que Camp a tocasse.

“Nós estamos furiosos com ele, furiosos com a companhia aérea e furiosos que isso tenha acontecido com a nossa filha”, contou a mãe da jovem à NBC.

O advogado da família destacou que a American Airlines foi negligente em proteger a menina, mesmo cobrando uma taxa de US$ 300 (R$ 1.020) para que a adolescente viajasse desacompanhada. “Foram 30 minutos de terror para essa jovem”, afirmou Brent Goodfellow ao The Washington Post. Ele também disse que a menina afirmou que nunca mais quer andar de avião.

A companhia afirmou, em nota, que “leva o assunto muito a sério e cooperou, ampla e imediatamente, com as autoridades na investigação do suspeito”. Camp continua preso e alega inocência.