Geral

Fiscalização fecha boate por vender bebidas alcoólicas para adolescentes

18/06/2016
Fiscalização fecha boate por vender bebidas alcoólicas para adolescentes
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Uma boate, localizada no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, foi fechada, na madrugada deste sábado (18), pela equipe de fiscalização da campanha de controle de bebidas alcoólicas, durante a Operação Sossego. O estabelecimento permitia a entrada de crianças e adolescentes, que ainda estavam consumindo álcool e outras drogas.

A autuação da boate Freedom foi baseada na lei que proíbe a venda, a oferta, o fornecimento e a permissão de ingestão de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Conforme a legislação, que vale também para eventos, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação para realizar a venda ou permitir que o produto seja consumido no local. A medida por levar o responsável pelo evento à prisão de dois a quatro anos.

A campanha de controle de bebidas alcoólicas é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem fiscalizando diversos estabelecimentos da capital e do interior.

A ação percorreu os estabelecimentos da Chã da Jaqueira e da Cidade Universitária. Participaram da Operação Sossego, além da Seprev, representantes da 28ª vara da Infância da Capital, Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Eletrobrás, Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e de Convívio Urbano (SMCCU).