Geral

Festejos juninos prosseguem hoje (23) e amanhã em Palmeira de Fora

23/06/2016
Festejos juninos prosseguem hoje (23) e amanhã em Palmeira de Fora
Festejos juninos acontecem em Palmeira de Fora, no arraía do "Matuto de Opinião". (Foto: Reprodução/Internet)

Festejos juninos acontecem em Palmeira de Fora, no arraía do “Matuto de Opinião”. (Foto: Reprodução/Internet)

Os festejos juninos 2016 prosseguem nesta quinta-feira (23) no “Arraiá Matuto de Opinião” na comunidade de Palmeira de Fora com apresentação de quadrilhas juninas e o forrozeiro Anderson Silva. Além disso, comidas típicas, quermesse e outras iguarias tradicionais nesta época estarão disponíveis aos frequentadores. A organização é da Associação de Moradores e apoio do vereador, Júlio Cezar. “Sejam bem-vindos aos nossos festejos juninos porque essa festa é feita com muito carinho” finalizou o líder comunitário e ex-vereador, João Soares Pinto.  

“Todos os anos nossa comunidade se prepara para os festejos juninos que é uma de nossas tradições. Iniciamos nossas atividades no último dia 11 de junho com o forró dos namorados e hoje e amanhã retomamos nossas festividades com apresentação das quadrilhas juninas Alto da Serra (Serra do Amaro); Melhor Idade (Unimed); Fogo no Facho (Riacho Fundo de Baixo) e Beija Flor (Vila Nova). Todos estão convidados” explicou o presidente da Associação, José Tavares.

“A cultura é uma identidade incontestável de um povo. Ao ver essa expressão tipicamente nordestina demonstrada nas quadrilhas juninas fico feliz e orgulhoso. Há muito tempo, independentemente de estar vereador ou não, sempre gostei de ajudar, apoiar e participar das festas da comunidade porque aqui cresci com minha família, aqui estão os meus melhores amigos e pessoas especiais que fazem parte de minha vida”, disse Júlio Cézar.

As festas na comunidade continuam nos próximos dias 28 e 29 de junho e encerramento acontece dia 02 de julho quando será realizado o III Concurso Regional de Quadrilhas, apresentações culturais e shows com o cantor Leno Menezes, Banda Poney do Arrocha e Forrozão Cheia de Charme.