Geral

Estrutura para construção do viaduto de Jacarecica é finalizada

22/06/2016
Estrutura para construção do viaduto de Jacarecica é finalizada
Obras seguem em ritmo acelerado (Fotos: Thiago Sampaio)

Obras seguem em ritmo acelerado (Fotos: Thiago Sampaio)

As obras de duplicação da rodovia AL-101 Norte, promovidas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) seguem avançando. A fase de terraplanagem já está em processo de finalização, mesmo diante das chuvas nos últimos dias.

Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, ressalta que o trabalho continua a todo vapor, mesmo com o volume de chuvas da última semana.

“Apesar das chuvas, a obra continua em pleno andamento. Serviços complementares como muros de arrimos, alvenarias e relocações de edificações também estão sendo executados”, conta Tenório.

Além disso, o secretário informa ainda que o estaqueamento – estrutura em madeira para orientar o concretamento do viaduto – já foi concluído e estão sendo construídos blocos de concreto que darão sustentação ao elevado, com conclusão prevista prevista para a próxima semana, incluindo ainda estruturas de sustentação como as longarinas e transversais.

A equipe técnica da Setrand também está construindo muros de arrimo, que servem para contenção de terras e de pedras de encostas, além do nivelamento do aterro.

Quanto a construção do asfalto, Alcides afirma que a estrutura para base de sustentação já foi concluída. As atenções agora estão voltadas à construção da porção intermediária do pavimento.

“A próxima fase da obra será a continuação do processo de aterro, avançando pelo curso da duplicação, além da construção de muros de alvenaria nos imóveis que tiveram de ser recuados para as obras”, concluiu o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano.