Geral

Estado de Alagoas dá início às disputas regionais do Jeal 2016

18/06/2016
Estado de Alagoas dá início às disputas regionais do Jeal 2016
Seletivas dos Jogos Estudantis tiveram inío esta semana (Foto: Valdir Rocha)

Seletivas dos Jogos Estudantis tiveram inío esta semana (Foto: Valdir Rocha)

Escolas públicas e privadas de Alagoas iniciaram esta semana a disputa das seletivas regionais dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Até a próxima segunda-feira (20), equipes de futebol de salão e handebol competem nas seletivas da região norte (10ª Gerência Regional de Educação) e Maceió (1ª e 13ª Gerência Regionais de Educação). As demais regionais promovem suas seletivas em outras datas.

Após a disputa das regionais, as escolas se enfrentarão nas seletivas inter-regionais, que acontecem de 27 a 30 de junho. Nesta etapa, as equipes classificadas para a inter-regional serão distribuídas em quatro chaves para disputarem a classificação para a seletiva estadual. “Nesta fase, além das equipes de handebol e futsal, teremos ainda o basquete e o voleibol. Já os esportes individuais, a exemplo do judô, não passarão por estas seletivas, sendo disputados a partir da etapa estadual”, informa o coordenador-geral do Jeal, Henrique Vilela.

A etapa estadual do Jeal ocorre de 29 de julho a 3 de agosto em Maceió. A expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 participantes estejam presentes em todas as etapas dos Jogos.