Geral

Diego Souza faz aos 45, e Sport vence o Fluminense

20/06/2016
Diego Souza faz aos 45, e Sport vence o Fluminense
(Foto: ESPN)

(Foto: ESPN)

Com um péssimo começo de Campeonato Brasileiro, o Sport voltou a dar motivos para o torcedor sorrir. Neste domingo, em partida com fim eletrizante, a equipe pernambucana bateu o Fluminense por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela nona rodada.

Gabriel Xavier abriu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Magno Alves deixou tudo igual aos 39 minutos, mas Diego Souza garantiu a vitória dos mandantes ao balançar a rede aos 45 minutos.

Com o resultado, os comandados de Oswaldo de Oliveira voltam a vencer um jogo depois de três partidas. O clube soma agora oito pontos e é o 18º, empurrando o América-MG para a lanterna da primeira divisão.

Já o Fluminense viu o fim de uma sequência de cinco partidas de invencibilidade e é o 11º, com 13 pontos.

GOL DO SPORT

O Sport abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Extremamente criticado pela torcida, o lateral-esquerdo René fez o cruzamento para a área e Gabriel Xavier cabeceou no contrapé do goleiro Diego Cavalieri para fazer 1 a 0. Foi o segundo gol dele no Brasileirão deste ano – havia feito um no empate em 4 a 4 contra o Atlético-MG.

Para completar, ele garantiu pela primeira vez neste campeonato que o Sport fosse para o intervalo com vantagem no marcador.

TRAVE

Na segunda etapa, as duas equipes conseguiram criar boas chances para balançar as redes. Primeiro, o Sport quase fez o segundo depois que Lenis cruzou e Diego Souza cabeceou para o chão. A bola quicou e pegou no travessão.

No lance seguinte, foi a vez do Fluminense ameaçar: Magno Alves recebeu na área, tirou de Magrão e chutou, mas a finalização foi na trave.

EMPATOU

Com mais de 60% de posse de bola, o Flu falhava na tentativa de furar o bloqueio dos pernambucanos. Algo que aconteceu até os 39 minutos da segunda etapa, quando Magno Alves recebeu, invadiu a área, conseguiu se livrar da marcação e chutou firme para deixar tudo igual.

VITÓRIA DO SPORT

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Sport fez o segundo. Diego Souza recebeu na frente, e bateu na saída de Cavalieri para determinar a vitória dos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19 de junho de 2016, domingo Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartão Amarelo: Renê, Samuel Xavier(Spo)

Gols: SPORT: Gabriel Xavier, aos 40 minutos do primeiro tempo e Diego Souza aos 45 minutos do segundo tempo FLUMINENSE: Magno Alves, aos 39 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho(Clayton), Gabriel Xavier e Everton Felipe(Lenis); Diego Souza e Edmílson(Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan(Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson(Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison(Magno Alves). Técnico: Levir Culpi