Cidades

Desenvolve firma termo de parceria com Prefeitura de Mar Vermelho

16/06/2016
Desenvolve firma termo de parceria com Prefeitura de Mar Vermelho
Parceria irá apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios e iniciativas empreendedoras no município (Foto: Ascom/Desenvolve)

Parceria irá apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios e iniciativas empreendedoras no município (Foto: Ascom/Desenvolve)

Para apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios e iniciativas empreendedoras no município de Mar Vermelho, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e a Prefeitura firmaram um termo de parceria, nesta quinta-feira (16). A cooperação resultará em acesso facilitado a linhas de crédito apropriadas ao perfil dos negócios locais, que vão da agricultura até a prestação de serviços.

A assinatura do termo aconteceu durante a inauguração do ginásio de esporte José Cícero Mariano da Costa, que recebeu este nome em homenagem ao cidadão que contribuiu para o desenvolvimento local. Presentes à solenidade, o governador Renan Filho, o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, e a prefeita Juliana Almeida deram um importante passo rumo ao fortalecimento da economia de Mar Vermelho.

Renan Filho mencionou que o município tem a vocação para o empreendedorismo, onde a população utiliza seu talento para produzir, gerar renda e contribuir para o crescimento de sua terra. “É um povo com garra, determinação e foco para estar sempre ampliando as possibilidades econômicas e, nesse contexto, o Governo tem que se fazer presente para colaborar nesse processo de melhoria, de transformação”, afirmou o governador.

As linhas de crédito da Desenvolve são subsidiadas pelo Governo do Estado, com o propósito de estimular o desenvolvimento regional. Conta com taxas atrativas, carência e prazos para pagamento que atendem à realidade dos pequenos negócios.

Na próxima semana, a equipe de crédito estará novamente na cidade para apresentar em detalhes as possibilidades de financiamento. Os empreendedores identificados pelo município poderão viabilizar ou incrementar seu negócio com o auxílio de diversas linhas.

Para a prefeita Juliana Almeida, a parceria representa aumento de renda para muitas famílias. “Sabemos que muitos empreendedores precisam apenas de um incentivo inicial para, por meio do trabalho, garantirem mais renda e melhoria na condição de vida”, enfatizou a prefeita.

Para Rafael Brito, a parceria garante desenvolvimento e acesso facilitado ao crédito. “Nesse momento, nosso papel é oferecer alternativas à crise, formas de enfrentá-la, trabalhando por uma nova Alagoas com a oferta de oportunidades e de geração de renda”, destacou o presidente.