Geral

Com dois de Marta, Seleção bate o Canadá

06/06/2016
Com dois de Marta, Seleção bate o Canadá

De olho nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Canadá neste sábado (4), em Toronto, e não se intimidou. Jogando na casa das adversárias, com mais de 28 mil torcedores no BMO Fiel, as brasileiras dominaram a partida amistosa e saíram com a vitória por 2 a 0. Inspirada, Marta marcou os dois gols do triunfo.

Este foi o primeiro teste diante do Canadá, que também se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Na próxima terça-feira (7), as duas equipes voltam a se enfrentar, em Ottawa.

O jogo

A Seleção Feminina buscou a vitória desde o início do jogo. Logo nos primeiros minutos, Formiga avançou e foi parada por Sinclair, craque da equipe canadense. Buscando o ataque a todo instante, o primeiro gol saiu aos dez minutos. Marta aproveitou rebote dentro da área e chutou no canto direito da goleira Labee: 1 a 0. Pressionando bastante e não dando abertura para o Canadá, a Seleção ampliou aos 40, novamente com Marta. Após Formiga recuperar a bola, a camisa 10 arriscou de longe e marcou o segundo gol.

braslfem20160604220055_0

Alagoana brilho em amistoso no Canadá

Na volta do intervalo, o Canadá partiu mais para o ataque, mas a Seleção conseguiu controlar a partida. Em uma das oportunidades canadenses, Fabiana conseguiu interceptar o chute de Sinclair. O Brasil ainda criou chances com Bia, Raquel, Marta e Andressa Alves, mas o placar não foi alterado.

Brasil: Bárbara, Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle, Thaisa, Tamires (Érika), Debinha (Darlene), Formiga (Andressinha), Andressa Alves, Marta (Maurine) e Beatriz (Raquel).