Geral

Colisão de trens mata três na Bélgica

06/06/2016
Colisão de trens mata três na Bélgica
(Foto: Deutsche Welle) O trem de passageiros estava em alta velocidade no momento do acidente

(Foto: Deutsche Welle) O trem de passageiros estava em alta velocidade no momento do acidente

Um trem de passageiros colidiu com um trem de carga na noite deste domingo (05/06) no município de Saint-Georges-sur-Meuse, no leste da Bálgica, deixando ao menos três mortos e nove feridos.

“Um trem […] carregando em torno de 40 passageiros colidiu com a parte traseira de um trem de carga na mesma linha férrea”, declarou o serviço nacional de trens do país, SNCB, em comunicado. “A colisão descarrilou duas das seis composições.”

Um porta-voz da empresa de infraestrutura ferroviária da Bélgica Infrabel informou que o trem de passageiros estava em alta velocidade no momento do acidente.

O prefeito de Saint-Georges-sur-Meuse, Francis Dejon, disse que a colisão foi “muito violenta”, e que o número de mortos ainda pode aumentar. Ele afirmou que alguns dos passageiros hospitalizados estão em estado grave.

Dejon informou ainda que o acidente, nos arredores da cidade de Liège, ocorreu poucas horas depois de a região ser atingida por raios, acionando um sinal de problemas na linha férrea. Foram necessárias três horas para tirar dos os passageiros das ferragens.

“A prioridade é cuidar das vítimas”, disse o SNCB, acrescentando que as informações sobre a colisão estão sendo analisadas para determinar as circunstâncias que resultaram no acidente.