Geral

Brasileirão neste domingo: quatro jogos, 13 gols

06/06/2016
Brasileirão neste domingo: quatro jogos, 13 gols

Quatro jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5). O Internacional, que buscava a vitória para voltar à liderança, acabou derrotado por 1 a 0 para o Vitória, fora de casa. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu a Ponte Preta e assumiu a vice-liderança. No Mané Garrincha, o Flamengo perdeu para o Palmeiras, que tomou o lugar do time carioca no G-4. E, na Ilha do Retiro, Sport e Atlético-MG fizeram um duelo movimentado, empatando em 4 a 4.

No Barradão, o Internacional perdeu a oportunidade de retomar a liderança da competição. Com gol de Marinho, o Vitória derrotou o time gaúcho por 1 a 0 e chegou a oito pontos, na nona posição. O Colorado, com 13, agora ocupa o terceiro lugar. O Corinthians, que bateu o Coritiba nesta rodada, é o novo líder.

No Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Palmeiras fizeram um duelo movimentado. O Verdão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após falha de César Martins, a bola sobrou para Tchê Tchê, que tocou de cabeça para Gabriel Jesus marcar o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, o Fla deixou tudo igual. Alan Patrick aproveitou cobrança de lateral e bateu de primeira: 1 a 1. Aos 25 do segundo tempo, Gabriel Jesus finalizou para o Palmeiras, a bola passou por Muralha e, quando ia entrar no gol, o zagueiro César Martins defendeu com a mão e foi expulso. Além disso, o árbitro marcou pênalti, convertido por Jean. Com a vitória por 2 a 1, o Palmeiras entrou no G-4, ocupando agora o quarto lugar, com 12 pontos. O Flamengo deixou as primeiras posições e agora está em quinto, com dez.

Também podendo terminar a rodada na liderança, o Grêmio conseguiu vencer a Ponte Preta, na Arena Grêmio, com gol nos acréscimos finais. Aos 49, Luan aproveitou rebote e garantiu a vitória gremista por 1 a 0. Com 13 pontos, mas menos gols de saldo que o líder Corinthians, o Tricolor Gaúcho está na segunda posição. A Macaca, com sete, está na 12ª.

Na Ilha do Retiro teve gol para todos os gostos. As redes balançaram oito vezes no empate em 4 a 4 do Sport com o Atlético-MG. Aos 21 minutos, Júnior Urso ficou cara a cara com o goleiro Magrão e abriu o placar para o Galo. Na sequência, Rithely aproveitou falha da defesa mineira e deixou tudo igual para o Leão. Ainda no primeiro tempo, mais quatro gols foram marcados. Robinho, de pênalti, e Patric voltaram a deixar o Atlético na frente. Aos 44, o Sport descontou com Gabriel Xavier, com uma bomba sem chances para Victor. Nos acréscimos, Robinho voltou a marcar de pênalti e fez o quarto do Galo. Na volta do intervalo, o Leão reagiu e conseguiu o empate marcando mais duas vezes. Aos 28, Edmilson recebeu cruzamento de Gabriel Xavier e descontou. Dois minutos depois, Diego Souza cobrou falta com perfeição e fechou o placar na Ilha: 4 a 4. Com sete pontos, o Atlético-MG está em 14º lugar na tabela de classificação, enquanto o Sport, com cinco, é o 16º colocado.

A rodada do domingo termonou com o confronto entre Cruzeiro e São Paulo, onde o tricolor paulista venceu o time mineiro por 1 a 0.

O jogo no Mineirão começou equilibrado, mas o São Paulo foi mais forte na marcação e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Bruno recebeu de Kelvin e cruzou na medida para Ytalo, que dominou de pé direito, girou e bateu de pé esquerdo: 1 a 0. No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou a equipe visitante, mas, mesmo assim, não conseguiu modificar o placar.