Política

Bispo Emérito Dom Hildebrando receberá Comenda Esperidião Rodrigues

17/06/2016
Bispo Emérito Dom Hildebrando receberá Comenda Esperidião Rodrigues
Dom Hildebrando será homenageado nesta sexta-feira (Foto: Cláudio Roberto)

Dom Hildebrando será homenageado nesta sexta-feira (Foto: Cláudio Roberto)

A comunidade católica de Arapiraca participa, na noite desta sexta-feira, 17, Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 90 anos do arapiraquense e Bispo Emérito de Estância, em Sergipe, Dom Hidelbrando Mendes Costa.

O ato religioso tem início às 19h30min, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes. A prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes vão entregar a maior honraria do município: a Comenda Esperidião Rodrigues.

Dos 90 anos de vida, Dom Hildebrando Mendes tem 35 anos de bispado e 65 de vida sacerdotal.

O religioso também se dedica há vários anos aos trabalhos pastorais na Igreja do Santíssimo Sacramento, antiga Igreja Matriz, localizada no centro de Arapiraca.

Na última terça-feira, foi aprovado Voto de Aplauso de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), pelos 90 anos de vida, dos quais 35 anos de bispo e 65 de vida sacerdotal, do Bispo Emérito de Estância Dom Hildebrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca.

Em sua justificativa, Gilvania Barros, ressalta o amor que o religioso tem ao próximo. Todos os dias, ele está na Igreja do Santíssimo, dando orientação e acolhendo os fiéis.