Geral

10º BPM prende assaltantes durante perseguição policial

28/06/2016
10º BPM prende assaltantes durante perseguição policial
A polícia apreendeu arma, dinheiro, munições e celulares com os bandidos. (Foto: 10º BPM)

Com os bandidos a polícia apreendeu arma, dinheiro, munições e celulares. (Foto: 10º BPM)

O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), de Palmeira dos Índios, prendeu ontem (27) à noite uma dupla de assaltantes, identificada como Cícero da Silva, 24 anos, e Maurílio de Almeida Silva, 18 anos, em uma ação conjunta com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Quebrangulo. Os criminosos tinham cometido vários assaltos à população de Quebrangulo, mas finalmente foram presos após uma perseguição policial.

De acordo com o 10º BPM, os criminosos já estavam a caminho de Palmeira, para praticar os mesmos tipos de assaltos, quando guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Rádio Patrulha (RP) montaram um bloqueio na Serra do Muro.

Quando os bandidos viram as viaturas tentaram fugir, furando a barreira. Na perseguição, próximo ao Povoado Bonifácio, eles atiraram contra a polícia, que revidou ao ataque, e acabaram pegos pelo cerco policial. Um dos criminosos foi atingido na perna. Com a dupla foram apreendidos 1 moto Honda CB 300, usada nos crimes; uma quantia em dinheiro de R$ 72 (setenta e dois reais); 5 aparelhos celulares; 1 canivete; 2 luvas pretas; 1 revólver calibre 32 Rossi, com 6 munições deflagradas e 1 pinada; 1 simulacro de uma Pistola calibre 40 e 1 capacete vermelho.

Cícero da Silva foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Já  Maurílio de Almeida foi conduzido à 5ª DRP, em Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis.

Moto apreendida com os criminosos. (Foto: 10º BPM)