Geral

Werdum tem missão de suprir ausência de Spider no UFC

14/05/2016
Werdum tem missão de suprir ausência de Spider no UFC
Werdum vai liderar o card do UFC em Curitiba, no Paraná (Foto: Reprodução)

Werdum vai liderar o card do UFC em Curitiba, no Paraná (Foto: Reprodução)

Mais de 40 mil pessoas irão lotar a Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado (14) para prestigiar o maior evento do UFC já realizado em território brasileiro. Com um card recheado de grandes atletas e ícones do MMA nacional, o o evento número 198 terá em sua luta principal o gaúcho Fabricio Werdum defendendo o seu título dos pesados diante do americano de origem croata Stipe Miocic.

Dentre as várias boas atrações presentes no card, uma delas foi cortada de última hora. Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg) do Ultimate e considerado por muitos como o melhor atleta de todos os tempos, teve problemas de saúde – retirou a vesícula – e foi obrigado a desistir da luta apenas quatro dias antes do UFC 198.

Na semana que antecedeu o evento, atletas e torcedores fizeram de tudo para minimizar o sentimento de decepção com a ausência de Spider, mas as palavras de Giovani Decker, presidente do Ultimate no Brasil, deixaram claro que o brilho da noite estará um pouco ofuscado.

“Dizer que (o evento) não perde seria hipocrisia da minha parte. Ele é uma lenda, um dos principais da história do UFC e do Brasil. Perde, mas continua sendo o maior da história do Brasil. A gente acredita que continua sendo um grande show e os ingressos estão esgotados. Segue um evento épico”, afirmou o o dirigente em conversa com a Ag. Fight.

Com Anderson Silva fora do evento, os olhos se voltaram ainda mais para Fabrício Werdum, que, não bastasse a pressão de liderar o primeiro card da história em um estádio no Brasil, tem ainda que lidar com o fato de fazer sua primeira defesa de cinturão linear no UFC.

Durante a semana, o gaúcho se deu bem na missão. Esbanjando carisma e sorrisos largos sempre que era requisitado seja por imprensa ou por torcedores, Werdum passou com louvor no primeiro teste. Resta saber como se sairá diante de Stipe Miocic, atleta mais jovem e que vem embalado por duas vitórias por nocaute.

Ainda sobra espaço para lembrar da segunda luta mais aguardada da noite, que colocará Vitor Belfort diante de Ronaldo ‘Jacaré’. Na pesagem, surpreendentemente, o segundo foi mais festejado do que o carioca. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o ‘Fenômeno’ chegou até a ouvir gritos de ‘uh, vai morrer’ quando entrou para subir na balança. O duelo deve credenciar o vencedor a uma disputa de cinturão na categoria dos médios (84 kg).

Serão disputadas 12 lutas no UFC 198. O primeiro combate tem previsão de começar às 19h30 (horário de Brasília). O card principal terá início às 23h.

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogun x Corey Anderson

Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR 

Demian Maia x Matt Brown

Thiago Marreta x Nate Marquardt

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Serginho Moraes x Luan Chagas

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov