Geral

Sesau alerta para o fim do prazo da vacinação contra H1N1

20/05/2016
Sesau alerta para o fim do prazo da vacinação contra H1N1
Vacina enviada pelo Ministério da Saúde é do tipo trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e influenza B (Foto: Olival Santos)

Vacina enviada pelo Ministério da Saúde é do tipo trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e influenza B (Foto: Olival Santos)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta que a Campanha de Vacinação contra a Influenza será encerrada nesta sexta-feira (20). As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde de Alagoas e devem ser imunizadas as pessoas que se encaixam nos grupos considerados prioritários.

“Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis”, listou a assessora de Doenças Imunopreveníveis e Vacinação, Denise Castro.

A vacina enviada pelo Ministério da Saúde é do tipo trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e influenza B. A assessora ressaltou que Alagoas recebeu a quantidade de vacinas dentro dos padrões.

“De acordo com dados do DataSUS, computados até o dia 19, Alagoas já administrou 466.601 doses da vacina o que corresponde a 73,3% do público alvo”, ressaltou Denise Castro.

A assessora reforçou que as pessoas podem se dirigir aos pontos de vacinação com tranquilidade. “O números estão dentro do esperado e o Estado espera atingir a meta de 80% dos grupos prioritários até o fim da campanha”, destacou a assessora. O DataSUS revelou, ainda, que municípios chave como Maceió e Arapiraca estão acima da média do Estado com 74,5% e 77,07% da meta atingida.