Política

Salomão Torres continua com o grupo Gaia em Palmeira dos Índios

19/05/2016
Salomão Torres continua com o grupo Gaia em Palmeira dos Índios

“Foi nesse grupo que iniciei minha trajetória política. Foi nesse grupo que tive apoio para concorrer em todas as eleições em que coloquei meu nome para disputar ao cargo de vereador por este município. Então, é nele que irei permanecer, por isso e, principalmente, por acreditar que poderemos trazer muitas outras conquistas para o povo palmeirense”, afirma Salomão Torres – Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios.

Salomão Torres

Salomão Torres

Torres disse ainda que permanece no seu partido, o PSDB e, ao ser indagado sobre o possível “afastamento” entre ele e o prefeito James Ribeiro (PMDB), Salomão disse que: “James foi quem tomou a decisão de sair do grupo. Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, James é meu amigo pessoal e minha decisão não irá comprometer nossa amizade. Inclusive, ele já sabia da minha decisão de permanecer no grupo antes mesmo de declarar seu apoio ao nome da dra. Verônica Medeiros como candidata ao executivo municipal”.

Torres é enfático ao afirmar que ao contrário do que algumas pessoas comentam, não houve rompimento do grupo Gaia. O que aconteceu na verdade, segundo o presidente, foi a saída de um dos seus integrantes. “Continuamos coesos e tenho certeza que assim permanecerá. James era um aliado. O grupo Gaia é formado de vários aliados. O projeto por Palmeira dos Índios não parou e o grupo Gaia não irá enfraquecer por conta disso”.

Quanto ao apoio do prefeito James à Verônica, Salomão disse que “Ele tem todo o direito de fazer sua escolha. A doutora Verônica é uma profissional muito competente, na sua área, como também mostrou capacidade nos cargos que lhes foram confiados. Porém, sabemos que ninguém consegue nada sozinho nessa vida. Precisamos sempre de pessoas que estejam do nosso lado para nos ajudar. Na política não é diferente. A força de um político está em seus aliados e, principalmente naquelas pessoas que confiam e acreditam nele”.

Ao ser questionado sobre o nome de Rodrigo Gaia para disputar o cargo de prefeito de Palmeira dos Índios, Salomão declarou que: “Ninguém tem nada de mal para falar sobre Rodrigo, o máximo que podem dizer é que ele é uma pessoa pacata, reservada e, na minha opinião, é bem melhor do que sair pelos quatro cantos querendo pedir votos aos berros. Rodrigo é da paz e aprendeu que se conquista as pessoas no diálogo e não no grito. O povo não gosta de quem sai nas ruas com promessas falsas e principalmente de quem é ingrato. E, eu posso ter todos os defeitos do mundo, mas ingrato jamais serei com ninguém nessa vida”.

Salomão Torres conclui dizendo que não há ninguém que possa definir, hoje, o cenário político de Palmeira dos Índios, pois, alguns nomes que antes apareciam como “já eleitos”, estão despencando e, se brincar não chegarão como candidatos nem às convenções partidárias que acontecerão em julho .

“Eu já ouvi muitas pessoas falarem em várias pesquisas e, o mais interessante é que, o resultado está sempre favorável para que a “encomendou”. Eu já disse, e continuarei repetindo: quem elege um político é o povo e não pesquisa. O quadro só estará mais ou menos claro quando tivermos todos os nomes dos que serão candidatos. Até lá, são apenas especulações”. finaliza.